Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Novo treinador

Japão anuncia acerto com técnico da Argélia na Copa

A Federação Japonesa anunciou nesta quinta-feira, 5, o acerto com Vahid Halilhodzic para dirigir a seleção do país. O técnico bósnio substitui o mexicano Javier Aguirre, demitido após a Copa da Ásia depois de ter seu nome envolvido em denúncia de manipulação de resultados no futebol espanhol. 

Antes de ser efetivado, entretanto, Halilhodzic precisará ser aprovado pelo comitê executivo da Federação Japonesa, em reunião programada para 12 de março. “Nós vamos acertar alguns detalhes com os advogados e, se não existirem problemas, podemos apresentá-lo no dia 12”, afirmou o presidente da federação, Kuniya Daini.

Para dirigir o Japão, o técnico bósnio receberá 2,2 milhões de dólares (cerca de R$ 6,5 milhões) por temporada e o contrato tem duração até a Copa do Mundo de 2018. O principal objetivo é classificar a seleção para o Mundial, a ser disputado no Rússia.

Publicidade

Halilhodzic dirigiu a Argélia na Copa de 2014. Após terminar na segunda posição no Grupo H, a seleção foi eliminada nas oitavas de final depois de perder por 2 a 1 para a Alemanha, na prorrogação. Após o Mundial, o técnico assumiu o Trabzonspor, da Turquia, mas deixou o clube em novembro.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.