Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

História

Retrospectiva: Estádio de amistoso é o mesmo da final da Copa de 1998

O palco do amistoso desta quinta-feira, 25, o Stade de France, em Paris, não traz boas lembranças para o Brasil. Foi neste estádio que a França derrotou o Brasil por 3 a 0 na final da Copa do Mundo de 1998. Mas a partida do Mundial não foi o único resultado negativo dos brasileiros no Stade de France.  À exceção do primeiro jogo brasileiro no estádio de Saint-Denis — uma vitória por 2 a 1 sobre a Escócia, na fase de grupos da Copa —, a Seleção acumulou insucessos no local. Nos últimos quatro confrontos, foram três derrotas e um empate. 

“Lembro de alguns lances do jogo, mas muito dos três gols da França. Ficou todo mundo muito triste lá em casa. Mas gosto de jogar partidas assim. Duas grandes seleções, estádio lotado, na casa do adversário. Vai ser um jogão, mas não tem nada a ver com 1998. Essa história já foi superada. O Brasil é pentacampeão”, afirmou Neymar, confiante. 

Depois da derrota na Copa de 98, o Brasil retornou ao Stade de Francena Copa das Confederações do ano seguinte, quando perdeu para  Camarões, por 1 a 0. Depois, foram mais dois amistosos contra a França — um empate sem gols em 2004, no jogo que comemorou o centenário da Fifa, e novo fracasso, desta vez por 1 a 0, em 2011.

Publicidade

Os jogos da Seleção Brasileira no Stade de France

10/6/1998 – Brasil 2×1 Escócia (Copa do Mundo)

12/7/1998 – Brasil 0x3 França (Copa do Mundo)

Publicidade

19/6/2003 – Brasil 0x1 Camarões (Copa das Confederações)

20/5/2004 – Brasil 0x0 França (Amistoso)

9/2/2011 – Brasil 0x1 França (Amistoso)

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.