Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Amistoso internacional

Dunga diz que vai mexer na equipe que encara o Chile

Quem ficou de fora das convocações de Dunga para os amistosos realizados até agora não deve ter chances de disputar a Copa América, no Chile, entre junho e julho. Foi o recado que o treinador deu neste sábado, 28, em entrevista coletiva em Londres, onde a seleção enfrenta o Chile neste domingo, 29, em amistoso no Emirates Stadium (Arsenal). “A Copa América é uma competição, e temos que colocar jogadores que já jogaram. Dentro da Copa América, não é lugar para testar jogador”, afirmou. “Quem nunca jogou na seleção fica difícil, porque aí voltamos lá na história: a história nos diz que todos os jogadores que nunca jogaram na seleção e jogaram dois, três jogos dentro de uma competição, dificilmente deram certo”, ressaltou Dunga.

O treinador confirmou que, para o amistoso em Londres, deve mexer no time titular que começou a partida contra a França, na última quinta-feira, 26. “A princípio vamos mudar um pouco, estou conversando com o médico, preparador físico. Para um jogador começar a recuperar são 72 horas, temos que mesclar um pouco”, afirmou. Ele, no entanto, não quis adiantar a formação que entra em campo contra os chilenos. Os jogadores realizaram um treino fechado neste sábado no estádio – somente os 15 minutos finais foram abertos à imprensa.

Na entrevista, Dunga diz que não considera que a marca de 100% de aproveitamento até agora em sete jogos seja uma resposta aos que desconfiaram de sua contratação após o fracasso na Copa do Mundo. “Se for me preocupar com isso, não vou trabalhar, ninguém vai trabalhar. Opinião faz parte da nossa vida, cada um fala com o que acha, tem suas preferências. Tenho que fazer um trabalho para o qual fui contratado. Estou entusiasmado, feliz, e os jogadores têm dado uma resposta muito positiva”, afirmou.
 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.