Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futebol europeu

Goleiro russo agradece apoio e diz estar bem após concussão e queimaduras

A cena de Igor Akinfeev acertado por um sinalizador chocou o mundo, mas o goleiro garante estar bem neste sábado, 28. Em breve comunicado divulgado pelo site oficial da Federação Russa de Futebol, o jogador agradeceu o apoio que tem recebido e clamou pelo fim deste tipo de incidente no futebol. “Gostaria de agradecer todos vocês que me apoiaram neste momento. Me sinto bem agora”, afirma o goleiro. “Infelizmente essas coisas às vezes acontecem no futebol. Mas espero que nada do tipo aconteça mais em Montenegro ou em qualquer outro país no mundo”, pede Akinfeev.

Ele foi acertado por um sinalizador poucos segundos após o apito inicial do duelo entre Montenegro e Rússia, disputado na última sexta-feira. A partida foi interrompida por cerca de meia hora, enquanto o atleta era transferido para o hospital, e então recomeçou. Novos incidentes colocaram a integridade física das equipes em xeque no segundo tempo, quando o árbitro enfim suspendeu o jogo.
Akinfeev está apto a voltar à Rússia com os companheiros na noite deste sábado. Segundo os médicos que o acompanharam ao hospital, ele sofreu uma concussão cerebral e queimaduras no pescoço. O tratamento continuará em solo russo.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.