Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Amistoso internacional

Brasil bate o Chile e segue 100% sob o comando de Dunga

Buscando manter a invencibilidade após a desastrosa despedida da Copa do Mundo, o Brasil encarou o Chile na manhã deste domingo, 29, no Emirates Stadium, em Londres. E a velha freguesia sobre a “La Roja” foi mantida. Com uma atuação abaixo do esperado, num jogo onde as duas equipes pouco atacaram, a Seleção derrotou os chilenos por 1 a 0, com um gol do atacante Roberto Firmino, aos 27 minutos do 2º tempo. Esta é a oitava vitória em oito jogos do Brasil desde que o técnico Dunga reassumiu o comando da amarelinha.

Agora, a Seleção só volta a campo no dia 7 de junho, quando encara o México, em amistoso que será disputado no Allianz Parque, em São Paulo. A partida servirá de preparação para a Copa América, que ocorre no mesmo mês, no Chile. Uma semana depois, no dia 14, o Brasil estreia na competição continental, contra o Peru. Já o Chile ainda não tem amistosos agendados antes do torneio sul-americano. A equipe abre a Copa America no dia 11 de junho, contra o Equador, em Santiago.

Com seis alterações em relação à última partida, o Brasil não demorou a dar sinais do seu desentrosamento. Dunga pedia à beira do campo para o time trocar passes rapidamente, mas Douglas Costa e Philippe Coutinho eram pouco participativos na articulação ofensiva. Luiz Adriano nem via a bola. Neymar até tentava buscar o jogo no meio-campo e sofria com a violência chilena. Já o Chile de Jorge Sampaoli tinha a mesma pegada do confronto da Copa do Mundo. Medel, um dos que davam carrinhos com mais disposição, ficou com o calção sujo em pouco tempo. E irritou o time brasileiro quando pisou em Neymar na lateral do campo.

Publicidade

Mais atrás, não havia tanto incômodo. Alexis Sánchez procurou assumir o papel de referência ofensiva do Chile. O atacante estava jogando em casa, pois atua no Arsenal, que manda seus jogos no Emirates Stadium. Porém se tornou presa tão fácil para a marcação da Seleção Brasileira como Neymar e os seus companheiros eram para a defesa chilena. Restou para os dois times reclamar das bolas do jogo, que estariam murchas.

No segundo tempo, Dunga tentou tornar o Brasil mais criativo, então, com as entradas de Roberto Firmino, Robinho e Elias nos lugares de Luiz Adriano, Philippe Coutinho e Souza. Pouco depois, Willian substituiu o apagado Douglas Costa. O Brasil continuou sem posse de bola e sem brilho dessa maneira, mas chegou ao gol. Aos 27 minutos, Danilo fez uma ótima enfiada de bola para Roberto Firmino, que invadiu a área em velocidade, driblou o goleiro Bravo e completou para a rede para abrir o placar em Londres. 

A vantagem deu tranquilidade para a Seleção Brasileira, que melhorou a sua posse de bola e começou a ser um pouco menos faltosa. O Chile ainda tentou reagir com Fernández, Vargas e Mark González nas vagas de Millar, Vidal e Mena. Não foi o bastante para alcançar o empate.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
AMISTOSO INTERNACIONAL
BRASIL x CHILE

Data: 29 de março de 2015, domingo
Local: Emirates Stadium, Londres (Inglaterra)
Horário: 11 horas (de Brasília)
Arbitragem: Martín Atkinson
Cartões amarelos: Thiago Silva, Miranda, Elias, Fernandinho e Neymar (Brasil); Albornóz e Mark González (Chile)
Gol: Roberto Firmino (Brasil), aos 27 minutos do 2º tempo

BRASIL: Jefferson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo (Filipe Luís); Souza (Elias), Fernandinho, Douglas Costa (Willian) e Philippe Coutinho (Robinho); Neymar e Luiz Adriano (Roberto Firmino)
Técnico: Dunga

Publicidade

CHILE: Bravo; Gary Medel, Jara, Albornóz; Isla, Aránguiz, Rodrigo Millar (Matias Fernández), Vidal (Vargas), Mena (Mark González); Alexis Sánchez e Pablo Hernández
Técnico: Jorge Sampaoli

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.