Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Não é piada de 1º de abril

Time de Kaká pinta gramado de roxo

Parece piada de 1º de abril, mas não é. O Orlando City, time em que Kaká atua, pintou o gramado de roxo e afirmou que vai enfrentar o DC United com o campo colorido. O time publicou uma foto nesta quarta-feira de como ficou o Citrus Bowl. 

“Quando Phil Rawlins (presidente do Orlando) nos abordou para desenvolver a grama roxa eu pensei que ele era louco. Mas vi que não apenas era possível, mas vi que de fato há propriedades que faz essa grama ter vivacidade, performance e resistência”, disse o doutor Chris Jones, do laboratório de agricultura TurfRite, na Flórida, que garante que o solo é 100% grama.

O laboratório mexeu no DNA da grama para chegar a tonalidade solicitada pelo clube. Para isso, foram utilizadas enzimas de lavanda e berinjela e levou 11 meses para que a grama atingisse o tamanho necessário para ser plantada no estádio. A expectativa inicial era que o gramado estivesse pronto na estreia do time da MLS, mas ainda não estava no tamanho certo.

Publicidade

“Roxo é mesmo o nosso lance. Pintamos a cidade de roxo, servimos cerveja roxa em nossas festas, e até buscamos areia roxa, esse é o próximo passo para tornar tudo roxo”, disse o presidente Phil Rawlins.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.