Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Campeonato Italiano

Juventus vence e complica Napoli na briga por vaga na Champions

A Juventus fez sua última partida em casa na temporada em confronto válido pela 37ª rodada do Italiano neste sábado, 23, e deu volta olímpica antes de encarar o Napoli. Campeão antecipado do torneio, os jogadores festejaram ao lado dos torcedores e fizeram a festa dos presentes no Juventus Stadium. Não tendo nada com a comemoração, o Napoli precisava vencer para seguir na cola da Lazio e buscar uma vaga na Champions League. Entretanto não foi páreo para a força da Velha Senhora que mesmo jogando com um time misto mostrou força e saiu vitoriosa por 2 a 1.

A Juve se despede do Italiano no próximo domingo, 31, quando encara o Verona, fora de casa, às 15h45. Já o Napoli pega a Lazio, no Estádio San Paolo, no mesmo dia e horário. A partida contra o Napoli era o menos importava para os milhares de expectadores. Os torcedores fizeram a festa com os jogadores que antes do confronto receberam a taça de campeão italiano e deram a volta olímpica.

Quando o confronto começou, a festa ficou do lado de fora. A rivalidade da partida animava os jogadores que buscavam de todas as forças a vitória. Não tendo Tévez, Pirlo, Vidal, Chiellini, Bonucci e companhia, a Juve entrou em campo com time misto, com Pogba sendo responsável por armar as jogadas ao lado de Pereyra. E foi o argentino que abriu o marcador ainda na primeira etapa aos 13 minutos. A Juve mostrava dificuldade sem seus principais jogadores, mas pouco foi ameaçada pelo Napoli. Na volta do intervalo, o Napoli acordou no confronto, mas perdeu a chance de empatar ao confronto aos três minutos. Insigne desperdiçou penalidade defendida por Buffon, mas David Lopez garantiu a igualdade no rebote.

Publicidade

Com o empate, o técnico Allegri colocou Pirlo na partida. O veterano deu mais qualidade ao time e a Juve conseguiu ampliar com Sturaro. Pepe fechou a conta em cobrança de pênalti. Vitória da Juve para encerrar com chave de ouro a festa da torcida. O Napoli agora terá que secar a Lazio para seguir com chances de conquistar uma vaga na Champions. O resultado também ajudou a Roma, que garantiu ao menos a vaga nos playoffs da principal competição europeia.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.