Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Campeonato Inglês

Gerrard marca na despedida, mas Liverpool sofre goleada humilhante

A última rodada do Campeonato Inglês terminou amarga para o Liverpool. O time foi goleado de maneira humilhante por 6 a 1 pelo Stoke City neste domingo, 24, e terminou a competição em um modesto sexto lugar, com 62 pontos, oito abaixo da zona de classificação para a Champions League.  Com a colocação, a equipe irá disputar a repescagem para a próxima Europa League, segunda competição continental mais importante. A vaga direta para a competição ficou com Tottenham, quinto colocado com 64 pontos.

O capitão do Liverpool, Steven Gerrard, marcou o único gol dos visitantes aos 25 minutos do segundo tempo, quando o Stoke já havia marcado cinco gols. Foi a última temporada do camisa oito na equipe após 17 anos. Em julho, Gerrard parte para os Estados Unidos onde vai jogar a Major League Soccer pelo Los Angeles Galaxy. Diouf marcou duas vezes para o Stoke. Walters, Charlie Adam, Nzonzi e Peter Crouch completaram a goleada. A equipe mandante terminou o campeonato em nono lugar, com 54 pontos.


Gerrard marcou na sua despedida do Liverpool
Foto: Liverpool F.C/Facebook

Publicidade

Chelsea vence na despedida de Drogba

O Chelsea recebeu o troféu de Campeão Inglês diante de sua torcida, conquistado com três rodadas de antecedência. Para completar a festa, a equipe venceu o Sunderland por 3 a 1, de virada. Diego Costa marcou o primeiro e Loic Remy completou, anotando os outros dois. O jogo também marcou a despedida do atacante Didier Drogba, de 37 anos. Neste domingo, o marfinense anunciou que não irá mais defender a equipe de Stamford Bridge.

Pelas redes sociais, Drogba disse que ainda quer jogar por mais uma temporada, mas que, para isso, precisa ir para outro clube. A equipe de José Mourinho terminou o Inglês com 87 pontos, oito pontos à frente do Manchester City, segundo colocado. A equipe comandada por Manuel Pellegrini venceu o Southampton por 2 a 0.

Publicidade


Muita festa dos jogadores do Chelsea, que conquistou o título Inglês pela quinta vez
Foto: Site oficial do Chelsea

Arsenal fica com a vaga direta na Champions League 

A terceira vaga inglesa na fase de grupos da Champions League ficou com o Arsenal. A equipe londrina garantiu a classificação nesta última rodada ao golear o West Bromwich por 4 a 1. Walcott marcou um hat-trick e Wilshere fechou o placar. O Manchester United, por sua vez, irá disputar a repescagem para a competição continental. O time terminou em quarto lugar, com 70 pontos, após empatar com o rebaixado Hull City. Burnley e Queens Park Rangers completam a lista dos rebaixados para a segunda divisão.

Publicidade


Walcott balançou as redes três vezes contra o WBA neste domingo
Foto: Site do Arsenal F.C

Veja como foi a última rodada do Campeonato Inglês:
Stoke City 6 x 1 Liverpool
Chelsea 3 x 1 Sunderland
Arsenal 4 x 1 West Bromwich Albion
Hull City 0 x 0 Manchester United
Aston Villa 0 x 1 Burnley
Crystal Palace 1 x 0 Swansea City
Everton 0 x 1 Tottenham Hotspur
Leicester City 5 x 1 Queens Park Rangers
Manchester City 2 x 0 Southampton
Newcastle United 2 x 0 West Ham United

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.