Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Mundo

Ali Bin desiste do 2º turno, e Blatter é reeleito presidente da Fifa

A eleição para escolher o novo presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), realizada nesta sexta-feira, 29, teria um segundo turno. Mas o príncipe da Jordânia, Ali Bin Al Hussein, candidato da oposição, percebendo que não teria chances de vencer a eleição, desistiu do pleito. Com isso, Joseph Blatter foi reeleito presidente da entidade.

O dirigente suíço foi o mais votado do primeiro turno, somando 133 votos, contra 73 de Ali Bin. Mesmo com a vantagem considerável em relação ao adversário, Blatter não obteve dois terços dos 209 votos das federações no pleito, o que forçaria o 2º turno. Faltaram quatro votos para que o dirigente suíço alcançasse a reeleição sem a necessidade de uma nova rodada de votações.


Reeleição de Blatter foi confirmada nesta sexta-feira, em Zurique
Foto: Fifa/Site oficial

Publicidade

A nova votação ocorreria ainda nesta sexta-feira, mas Ali Bin, em pronunciamento, anunciou sua desistência. Blatter alcançou seu quinto mandato à frente da Fifa. “Tomo a responsabilidade de voltar a botar a Fifa no caminho”, disse Blatter, após ser reeleito. “Precisamos de maior representatividade das federações, de mulheres, precisamos que suas vozes repercutam na Fifa”, discursou, após a vitória.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.