Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estados Unidos

Fort Lauderdale Strikers anuncia rescisão de contrato de Léo Moura

O lateral Leonardo Moura está oficialmente sem clube. O Fort Lauderdale Strikers, equipe onde atuava, anunciou a rescisão de seu contrato. O acordo entre as duas partes foi amigável, segundo a nota no site oficial da equipe.

Léo Moura fez 10 partidas pela equipe, marcando dois gols e dando uma assistência em pouco mais de três meses no futebol norte-americano.

“Nós queremos agradecer ao Léo Moura por tudo o que ele fez pelo Strikers e seu carinho com o clube. Ele é um grande profissional dentro e fora de campo e sua saída, sem dúvidas, não é reflexo de nenhum problema de relacionamento dele com a diretoria ou o time. Ele quer voltar ao Brasil por motivos familiares e nós respeitaremos essa decisão. Nós desejamos a ele tudo de melhor”, disse Ricardo Geromel, um dos sócios da equipe.

Publicidade

Recentemente, o jogador se envolveu em polêmica negociação com o Vasco, o que manchou um pouco sua imagem com a torcida do Flamengo, equipe pela qual atuou mais de dez anos. Depois, Léo Moura acertou com o Coritiba, mas uma regra da Fifa o impede de defender o time paranaense em 2015.

De acordo com o parágrafo 3 do artigo 5 do Regulamento de Transferências da Fifa, um atleta não pode atuar por mais de dois clubes durante uma mesma temporada. O limite já foi atingido pelo jogador, que atuou no Flamengo, na Copa do Brasil, e pelo Fort Lauderdale Strikers, na North American Soccer League (NASL), uma liga secundária dos Estados Unidos.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.