Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

República Tcheca

Suécia conquista o título da Eurocopa sub-21 ao bater Portugal nos pênaltis

A Suécia conquistou nesta terça-feira, 30, o título da Eurocopa sub-21 pela primeira vez na história, ao vencer Portugal por 4 a 3 nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação no Eden Stadium, em Praga.

A igualdade prevaleceu por 120 minutos, e, nas penalidades, o goleiro Carlgren se tornou o herói sueco. O arqueiro defendeu a cobrança de Ricardo Esgaio e assistiu a José Sá parar a de Khalili, mas aproveitou o chute ruim de William Carvalho e garantiu o triunfo com mais uma intervenção.

Se para a Suécia a vitória representou um feito inédito, para Portugal, a derrota representa uma nova frustração após 21 anos. A geração de William Carvalho, Bernardo Silva e João Mário repetiu o vice obtido em 1994 por Luís Figo, Rui Costa e João Pinto, que naquele ano perdeu para a Itália, de Toldo, Cannavaro, Panucci e Inzaghi.

Publicidade

Com o desempenho na Euro, suecos e portugueses se garantiram nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, assim como Dinamarca e Alemanha, eliminadas nas semifinais.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.