Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Mercado da bola

Último dia da janela de transferências movimenta futebol europeu

Quem contratou, contratou. Quem não foi às compras, agora vai ter que esperar até 2016. O último dia da janela de transferências do futebol europeu, como não poderia deixar de ser, foi bastante movimentado. Algumas contratações já dadas como certas se concretizaram, enquanto outros negócios melaram. Mas nenhuma contratação bombástica ocorreu no fechamento da janela. Atletas brasileiros foram destaque na data limite para as transferências.

Das principais equipes europeias, quem mais se reforçou de última hora foi a Internazionale. A equipe italiana trouxe dois jogadores brasileiros do Galatasaray, e ambos com passagens pelo Grêmio. O lateral esquerdo Alex Telles, que atuou no Tricolor em 2013, e o volante Felipe Melo, titular do Brasil na Copa de 2010, vão atuar pela Nerazzurri na temporada. Além deles, o time comandado por Roberto Mancini buscou na rival Roma o atacante sérvio Adem Llajic, por empréstimo.


Titular da Seleção na Copa de 2010, Felipe Melo vai reforçar a Internazionale
Foto: Divulgação/Galatasaray

Publicidade

A Roma, por sinal, se reforçou com um lateral brasileiro. O jovem Emerson Palmieri, ex-Santos, e que estava no Palermo, foi confirmado por empréstimo. Quem também chegou foi o atacante argentino Ezequiel Ponce, de apenas 18 anos. A Giallorossi pagou 4,2 milhões de euros pelo jogador do Newell’s Old Boys. Já a Lazio trouxe por empréstimo o veterano atacante Alessandro Matri, que estava no Milan. A Fiorentina buscou no Borussia Dortmund o meia polônes Jakub Blaszczykowski, que ficará na Viola por uma temporada.

A Juventus, que negociou três de seus principais destaques nesta janela, reforçou o meio campo com a contratação de Hernanes, de 29 anos. O meia, que estava na Inter e defendeu a Seleção na última Copa do Mundo, assinou por três anos e 11 milhões de euros. Da França, a Vecchia Signora trouxe o jovem meia Mario Lemina, do Olympique Marseille. Como parte do negócio, cedeu os laterais Mauricio Isla e Paolo De Ceglie ao clube francês.


Juventus dá “boas vindas” ao novo reforço em seu site oficial
Foto: Divulgação/Juventus

Publicidade

Chamou a atenção também o Manchester United, que contratou a aposta Anthony Martial, do Monaco. O jovem de 19 anos custou 50 milhões de euros aos cofres do clube inglês, tornando-se o atleta com menos de 20 anos mais caro da história. Em compensação, os Red Devils negociaram dois atacantes de seu elenco com clubes alemães. O jovem belga Adnan Januzaj foi cedido ao Borussia Dortmund por empréstimo até o final da temporada. Já o mexicano Chicharito Hernández assinou com o Bayer Leverkusen até 2018.

O United também protagonizou um dos maiores “micos” desta janela. O clube estava para negociar o goleiro David De Gea com o Real Madrid, e receberia em troca o costa-riquenho Keylor Navas. Só que a equipe teria encaminhado a documentação um minuto após o fechamento da janela, melando o negócio. No entanto, Manchester afirma que a sua parte foi enviada a tempo. A novela deve seguir pelo menos até esta terça, 1º.


Como fica? De Gea quer ir para o Real, mas atraso pode impedir saída do United
Foto: Getty Images

Publicidade

Na Alemanha, a contratação que mais chamou a atenção envolveu duas equipes locais. Após a venda milionária do destaque belga Kevin De Bruyne para o Manchester City, o Wolfsburg agiu rápido e acertou com Julian Draxler, do Schalke 04, por 35 milhões de euros. O meia de 21 anos é considerado uma das maiores promessas do futebol alemão e estava na mira de equipes como Juventus e Arsenal. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.