Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futebol europeu

Alemanha derrota a Polônia e vira líder nas Eliminatórias da Euro

Contando com o apoio da torcida, a Alemanha assumiu a liderança do Grupo D das Eliminatórias da Eurocopa ao derrotar na noite desta sexta-feira, 4, a Polônia por 3 a 1, em Frankfurt. Thomas Müller e Mario Götze, ambos do Bayern de Munique, decidiram a partida para os atuais campeões do mundo. O primeiro abriu caminho para a vitória, enquanto o herói do tetra marcou duas vezes. Lewandowski descontou para os visitantes.

Com o resultado, a Alemanha se vinga da derrota sofrida pelos poloneses no primeiro turno. Na ocasião, a Polônia bateu o time comandado por Joachim Löw por 2 a 0, em Varsóvia, quebrando um tabu de nunca ter vencido os alemães.

A Alemanha soma 16 pontos, sozinha na ponta. A Polônia vem logo em seguida, com 14. Em terceiro, aparece a Irlanda, com 12. Os irlandeses golearam o lanterna Gibraltar fora de casa por 4 a 0, e ultrapassaram a Escócia, que foi derrotada pela Geórgia por 1 a 0, e soma 11 pontos. Os dois primeiros avançam direto para a Eurocopa e o terceiro colocado disputa uma repescagem.

Publicidade

Zebra lidera Grupo F e Dinamarca perde chance de alcançar a ponta no Grupo I

Sem nenhuma grande potência europeia, o Grupo F tem uma zebra na liderança. A Irlanda do Norte, que há décadas fracassa em eliminatórias, derrotou as Ilhas Faroe por 2 a 1 e agora somam 16 pontos, ultrapassando a Romênia, que caiu para segundo, com 15 pontos. A equipe da terra do Drácula empatou em 0 a 0 com a Hungria, fora de casa. Já a Grécia, que vive uma crise financeira, também passa por sérias dificuldades no futebol. Os campeões da Eurocopa em 2004 foram derrotados em casa pela Finlândia por 1 a 0, e estão na lanterna do grupo, com apenas dois pontos.

Com Portugal “de folga”, a Dinamarca teria a chance de ouro para virar líder no Grupo I. Mas a seleção nórdica não passou de um empate sem gols com a Albânia, em casa, e seguem na segunda posição, com 11 pontos, mesmo número dos rivais desta sexta. Os portugueses lideram, com 12. No outro jogo da chave, a Sérvia venceu a primeira nas Eliminatórias, ao bater a Armênia por 2 a 0.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.