Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Mercado da bola

Dudu confirma acerto com o Corinthians em entrevista

Ao portal Terra, o atacante Dudu afirmou que está acertado com o Corinthians. Destaque do Grêmio no Brasileirão, o jogador de 22 anos terá 60% dos direitos econômicos negociados pelo Dínamo de Kiev com o clube paulista. O clube pagará 3,6 milhões de euros (R$ 11,8 milhões), sendo 500 mil euros (R$ 1,6 milhão) de entrada em maio.

“Foi pela proposta deles e também por ter o Gil lá. Sempre conversava com ele, ele falava que o pessoal estava olhando o meu futebol. Ele falou que é time de primeiro mundo. Ele tem uma grande parte nisso. Sou um grande amigo dele, fiz grande amizade com ele no Cruzeiro. É uma cara excelente, considero como irmão”, afirmou Dudu.

O anúncio oficial acontecerá em janeiro. Até o dia 31 de dezembro, conforme estabelecido em contrato, o Grêmio tem opção de compra. Mas, pelas dificuldades financeiras, o clube gaúcho já abriu mão da negociação. Em 52 jogos, o atleta marcou oito gols.

Publicidade

O negócio foi selado pelo gerente de futebol Edu Gaspar e os agentes de Dudu, representado pela empresa OTB Sports, braço esportivo da Think Ball. Trata-se do mesmo grupo que ainda conversa pela renovação de contrato de Paolo Guerrero. O treinador Tite também deu aval para o reforço.

O atacante Malcom, de 17 anos, interessa ao clube ucraniano. A direção nega que a negociação de Dudu envolva a promessa da base. O Corinthians praticamente desistiu do atacante Leandro, da Chapecoense, que agora se aproxima do Palmeiras. Outros jogadores seguem em pauta no Parque São Jorge, como o volante Cristian, que estava no Fenerbahçe, e o lateral Edílson, dispensado pelo Botafogo. O colombiano Stiven Mendoza, de 22 anos, já foi oficializado como reforço. Ele defendia o Chennaiyin, da Índia.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.