Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Preparação para os Jogos Olímpicos

Em estádio lotado, Seleção Sub-23 goleia o Paraguai com show de Vitinho

Depois de amistosos com públicos pequenos em Cuiabá e Brasília, em outubro passado, a Seleção Brasileira olímpica (sub-23) que se prepara para os Jogos do Rio-2016 teve nesta sexta-feira, 27, em Cariacica-ES, o calor dos brasileiros que deve receber na Olimpíada. Com público oficial de 16 mil pessoas, mas que pode ter sido maior, já que muitas pessoas entraram sem ingresso em confusão no acesso, o Brasil venceu o Paraguai sub-23 por 4 a 1, no estádio Kleber Andrade, e aliviou o pressionado técnico Alexandre Gallo.

A péssima campanha no Sul-Americano com o time sub-20, que também comanda, em janeiro, tirou de Gallo a coordenação da base da CBF, e o deixou na corda bamba como treinador. A empolgação dos capixabas com uma seleção que não tem os estrelas como Neymar e Oscar se explica: esta foi a segunda vez que o Brasil jogou no estado. A primeira há quase 19 anos, em junho de 1996, foi uma vitória de 3 a 1 sobre a Polônia, também com um time que se preparava para a Olimpíada, mas que tinha craques como Rivaldo e Ronaldo.

Nesta sexta, os craques eram Lucas Silva, vendido pelo Cruzeiro ao Real Madrid por R$ 50 milhões, e Rafinha Alcântara, do Barcelona. Mas quem brilhou foi Vitinho, que marcou dois, o segundo um golaço de primeira. Também marcaram Lucas Silva, após passe preciso de Vitinho, e Anderson Talisca, que assustou. Ele fez o gol, desabou em campo, teve que ser abanado pelos companheiros e foi substituído. Talisca deixou o estádio em uma ambulância, segundo a assessoria da CBF após ter recebido um choque na boca e foi para o hospital apenas por preocupação.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.