Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estaduais 2015

Corinthians e São Paulo vencem pelo Paulistão; Palmeiras é surpreendido

O atacante Vágner Love marcou seu primeiro gol pelo Corinthians neste domingo, 29, contra o Bragantino, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. O time da capital venceu por 1 a 0, em Bragança Paulista, e segue invicto na competição. Com 11 vitórias e dois empates, o Corinthians chega a 35 pontos no Grupo 2 e segue como líder geral do Paulista. A equipe já está classificada para as quartas de final. O Bragantino, por sua vez, fica mais próximo do rebaixamento ao permanecer com sete pontos no Grupo 4.

Devido à sequência de quatro jogos em oito dias e à proximidade da próxima rodada da Copa Libertadores, o treinador Tite escalou uma equipe mista para jogar em Bragança. Cássio e Emerson foram poupados e Ralf e Jadson entraram no segundo tempo. O Corinthians volta suas atenções para a Libertadores, com o jogo em casa diante do Danubio na próxima quarta-feira, 1º. O Bragantino será visitante na 14ª rodada do Paulista, contra o Rio Claro no domingo, 5.

Vitória sob protestos no Morumbi

Publicidade

Do lado de fora do Morumbi, o São Paulo foi recebido para o jogo contra o Linense sob protestos de sua torcida, que ironizou os treinos de Muricy Ramalho e criticou a participação de empresários na transferência de jogadores. Em campo, o time formado quase todo por reservas mostrou as mesmas dificuldades apresentadas pela equipe titular, e com uma atuação discreta venceu o time do interior por 3 a 0. O resultado classifica matematicamente a equipe para as quartas de final. O time chegou a 29 pontos.

Os gols só vieram no segundo tempo, com Rogério Ceni cobrando falta no ângulo e dois de Alan Kardec, que substituiu Alexandre Pato no intervalo. O Morumbi recebeu um público total de 5.555 torcedores. A escalação de reservas mostrou a prioridade do São Paulo ao confronto decisivo contra o San Lorenzo, nesta quarta-feira, 1º, em Buenos Aires, pela Copa Libertadores.


Allan Kardec deixou o seu e ajudou o São Paulo a amenizar a crise
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Publicidade

Palmeiras é surpreendido pelo Red Bull

Mesmo com praticamente o mesmo time titular que venceu o clássico contra o São Paulo no meio de semana, o Palmeiras voltou a cometer falhas na defesa e foi derrotado pelo Red Bull por 2 a 0 na noite deste domingo, em Campinas. Com o resultado, a equipe alviverde se complicou na busca de uma das duas primeiras posições no geral, atualmente ocupadas por Corinthians e Santos, para garantir mando de campo nas fases decisivas da competição. O revés fez os palmeirenses continuarem com 27 pontos, na liderança do Grupo C, mas agora em quarto lugar na classificação geral do Estadual.

Santos empata e sai de campo vaiado

Publicidade

O Santos empatou com o São Bento por 2 a 2, na noite deste domingo, na Vila Belmiro e saiu de campo vaiado pela torcida, que compareceu em pequeno número ao estádio. Foi o segundo jogo consecutivo sem vitória da equipe – na quinta-feira perdeu para a Ponte Preta por 3 a 1, em Campinas. Mesmo com o resultado, o Santos está na liderança do Grupo 4, com 30 pontos. Já a equipe sorocabana é a quarta colocada do Grupo 2, com 15 pontos, e já não tem mais chances de avançar à próxima fase.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.