Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Paulistão 2015

Palmeiras bate o Corinthians nos pênaltis e volta à final do Paulistão após sete anos

O Palmeiras avançou para a final do Campeonato Paulista apenas após decisão nos pênaltis com heroísmo de Fernando Prass. Depois de dois tempos de grande futebol na Arena em Itaquera que terminou em empate por 2 a 2 com o Corinthians , o time comandado por Oswaldo de Oliveira se deu melhor nas cobranças de penalidades – inéditas até então no estádio -, quando venceu por 6 a 5 graças a duas defesas do goleiro. Agora, encara Santos ou São Paulo na grande decisão

O time alviverde chegou com vantagem para o duelo, pois teve uma semana inteira de descanso – os corintianos enfrentaram o San Lorenzo às 22 horas (de Brasília) da última quinta pela Libertadores . Tite, inclusive, só colocou os titulares Renato Augusto e Elias no segundo tempo, também pensando no duelo contra o São Paulo pela mesma competição, na próxima quarta. A situação ficou clara no segundo tempo, quando o time alviverde cresceu e teve mais “perna” que os adversários.

Não deu nem tempo para respirar no início do dérbi. Com muita correria, os dois times deixaram o “estudo” de lado e buscaram o ataque desde os primeiros minutos. Mendoza quase marcou primeiro, mas foi Victor Ramos quem abriu o placar após escanteio. O Palmeiras parou de jogar depois de abrir o placar e pagou o preço: Danilo, que marcava o zagueiro alviverde no lance anterior, fez de cabeça em falha da defesa adversária.

Publicidade

A igualdade deu mais confiança ao Corinthians e, ao mesmo tempo, fez também os palmeirenses saírem um pouco mais para o ataque – desorganizados, não conseguiram chegar bem como no início do duelo. Foi dos pés de Mendoza, então, em chutaço de fora da área, que o time alvinegro conseguiu virar e sair com a vantagem antes do intervalo.

Oswaldo de Oliveira foi ousado para o segundo tempo com a entrada de Cleiton Xavier na vaga do lateral direito Lucas – o volante Gabriel foi deslocado. A etapa final viu a velocidade cair, mas o Palmeiras voltou bem melhor que o adversário e até esboçou uma pressão. Houve até bola na trave de Dudu em defesa espetacular de Cássio, enquanto os alvinegros não se encontravam. De tanto tentar e de tanto o Corinthians recuar, o gol saiu, com Rafael Marques.

O duelo em Itaquera só foi resolvido nos pênaltis e começou com Robinho isolando por cima do gol, mas Elias perdeu a última cobrança que poderia sacramentar a classificação. Pelo lado corintiano, Fábio Santos, Renato Augusto, Fágner e Ralf marcaram. Já no Palmeiras , anotaram Rafael Marques, Victor Ramos, Cleiton Xavier e Dudu. Nas alternadas, Kelvin e Gil fizeram primeiro, mas Petros parou em Prass após Jackson marcar.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.