Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Festa em três estados

América-RN, Gama e Imperatriz são os primeiros campeões estaduais de 2015

As principais decisões de Estaduais serão disputadas neste domingo, 3. Mas três torcidas estão em festa desde a noite de sábado, dia em que foram disputadas as finais dos campeonatos Potiguar, Brasiliense e Maranhense, onde foram conhecidos os primeiros campeões de 2015.

No Rio Grande do Norte, após empatar por 1 a 1 com o ABC na Arena das Dunas, no meio da semana, o América-RN calou o Estádio Frasqueirão, que estava lotado, e venceu por 1 a 0, conquistando o bi-campeonato potiguar. Essa foi a segunda vez que o Dragão levantou a taça de campeão estadual na casa do maior rival. De quebra, comemorou o título no ano de seu centenário.

Em Brasília, quase 30 mil torcedores compareceram ao Mané Garrincha para assistir mais uma vitória do Gama diante do Brasília, dessa vez por 1 a 0. No jogo de ida, a equipe alviverde havia aplicado 3 a 0 no adversário. Com isso, o Gama, time de maior torcida do Distrito Federal, acabou com um jejum de 12 anos sem títulos e, de quebra, garantiu vaga na Série D do Brasileirão.

Publicidade

Já no Maranhão, deu Imperatriz. A equipe do interior recebeu o favorito Sampaio Corrêa no Estádio Frei Epifânio e não tomou conhecimento: despachou o adversário por 3 a 1 e conquistou o título estadual pela segunda vez em sua história – a conquista anterior havia acontecido em 2005. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.