Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Campeonato Carioca

Vasco vence Botafogo e sai da fila do Estadual do Rio após 12 anos

Entre os quatro clubes grandes do Rio, o Vasco enfrentava a sina de ser o que estava há mais tempo sem ser campeão carioca. Desde 2003 a equipe não comemorava o título estadual, um período de 12 anos que teve fim neste domingo, 3, ao vencer o Botafogo por 2 a 1, no Maracanã, na segunda partida da decisão. Foi o 23º Campeonato Carioca da história do Vasco.

Os gols cruzmaltinos foram marcados no final de cada etapa: aos 46min do primeiro tempo com Rafael Silva, e aos 47 minutos do segundo tempo com Gilberto. Diego Jardel chegou a empatar para o Botafogo depois do intervalo.

A conquista deste domingo, 3, também ficou marcada por ser o maior público do ano no futebol brasileiro. O Maracanã teve um público total de 66.156 torcedores, com 58.446 pagantes, superando a final da Copa do Nordeste na semana passada, no Castelão, entre Ceará e Bahia.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO CARIOCA – FINAL
BOTAFOGO 1 x 2 VASCO

Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 3 de maio de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Publicidade

Público: 66.156 presentes (58.446 pagantes)
Gols: Rafael Silva (Vasco) – 44min/1ºT; Diego Jardel (Botafogo) – 29min/1ºT, e Gilberto (Vasco) – 48min/2ºT

BOTAFOGO
Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Marcelo Mattos e Willian Arão (Fernandes); Luis Ricardo (Sassá), Tomas (Diego Jardel) e Rodrigo Pimpão; Bill
Técnico: René Simões.

VASCO
Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christianno; Serginho e Guiñazú; Julio dos Santos (Lucas Gomes), Rafael Silva (Marcinho) e Dagoberto (Bernardo); Gilberto
Técnico: Doriva

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.