Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Teve de tudo

Zebra, goleada, confusões e polêmicas: as decisões dos estaduais pelo Brasil

Não é somente dos grandes centros que vive o futebol brasileiro. Além das decisões do Gauchão, Paulistão, Carioca e Mineiro, foram conhecidos neste domingo, 3, os campeões de outros oito campeonatos estaduais. Num deles, surgiu a história mais curiosa do futebol brasileiro neste domingo. Na decisão do Catarinense, Joinville e Figueirense empataram em 0 a 0 na Arena Joinville lotada.

Pelo regulamento, a taça fica com a equipe da casa, que festejou o título após um jejum de 14 anos sem conquistar o torneio. Mas, embalados pelos gritos de “bi-campeão”, jogadores da equipe de Florianópolis festejaram com a torcida como se fossem campeões. Isso porque o Joinville escalou o jogador André Krobel de maneira irregular em uma partida do hexagonal do torneio e a decisão pode parar nos tribunais. O presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF) havia dito, em caso de empate, o novo campeão não seria homolgado.

Enfim, o título

Publicidade

Depois de ser vice-campeão estadual em 14 oportunidades, enfim o Operário de Ponta Grossa sagrou-se campeão paranaense. E a conquista veio com uma goleada contra o Coritiba, em pleno Couto Pereira lotado, por 3 a 0. Juba, duas vezes, e Ruy marcaram os gols do Fantasma, que já tinha boa vantagem depois da vitória no jogo de ida por 2 a 0, no Estádio Germano Krüger. Pelo segundo ano consecutivo, o Campeonato Paranaense é vencido por uma equipe do interior. No ano passado, o Londrina ficou com a taça após bater o Maringá nos pênaltis


Operário não tomou conhecimento do Coxa e aplicou 3 a 0 fora de casa
Foto: Divulgação/coritiba.com.br

Goleada histórica

Publicidade

Em Salvador, o Bahia precisava de um verdadeiro milagre para levantar o bicampeonato do Campeonato Baiano. Na partida de ida, a equipe havia sido goleada pelo Vitória da Conquista por 3 a 0, fora de casa. A Arena Fonte Nova, que geralmente enche nas decisões, recebeu um público reduzido. E quem foi ao estádio viveu uma tarde inesquecível. O Tricolor baiano amassou a equipe do interior, do início ao fim. Com 22 minutos do 1º tempo, o Bahia já devolvia o 3 a 0. Na etapa final, mais três gols e a equipe da capital ganhou o Estadual pela 46ª vez em sua história, mantendo a hegemonia local.


Jogadores do Bahia fizeram a festa com a torcida na Arena Fonte Nova
Foto: Divulgação/E.C.Bahia

Invasão de campo e brigas

Publicidade

O título estadual do Fortaleza sobre o Ceará, o primeiro em cinco anos, foi manchado por uma briga generalizada logo após o término do jogo. Pedaços de cadeiras da arquibancada do Estádio Castelão passaram a ser arremessados para dentro do campo. Depois, torcedores das duas equipes invadiram o gramado e entraram em confronto. A Polícia Militar precisou intervir, contendo os torcedores com bombas de efeito moral. O jogo, que terminou empatado em 2 a 2, acabou ficando em segundo plano.

Outras decisões 

Em Pernambuco, o Santa Cruz conquistou o quarto título estadual nos últimos cinco anos. No Estádio Arruda lotado, a equipe bateu o Salgueiro por 1 a 0 e chegou ao 28º título estadual de sua história. No jogo de ida, houve empate em 0 a 0. No Serra Dourada, diante de 30 mil torcedores, o Goiás segurou o 0 a 0 contra a Aparecidense e garantiu o título de campeão goiano pela 25ª vez. No Pará, em jogo único, o Remo fez valer o favoritismo e derrotou o Independente por 2 a 0 no Estádio Mangueirão, conquistando o bicampeonato. E no Mato Grosso do Sul, o tradicional Comercial derrotou o Ivinhema por 3 a 2 com um gol aos 47 minutos do 2º tempo. A equipe de Campo Grande sagrou-se campeão estadual pela nona vez em sua história.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.