Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Competição Nacional

Resumo da rodada: Saiba como foram os jogos na estreia do Brasileirão

As grandes equipes do Brasil voltaram a se encontrar, na disputa do Brasileirão, já que nesse final de semana o certame teve sua rodada de estreia. Veja como foram as partidas:

Palmeiras 2 x 2 Atlético-MG

O Palmeiras precisou de um gol aos 49 minutos do segundo tempo para conseguir arrancar um empate por 2 a 2 com os reservas do Atlético Mineiro, neste sábado, 9, em seu novo estádio. Todos os gols saíram no segundo tempo. Os mineiros estiveram na frente por duas vezes, com Patric e Jô, mas Vitor Hugo e Rafael Marques, no final, sacramentaram a igualdade no placar.

Publicidade

Na segunda rodada, o Palmeiras terá a chance de conquistar sua primeira vitória contra o Joinville, fora de casa, no próximo domingo, 17. O Atlético tem o mando de campo, mas joga em Brasília contra o Fluminense, no mesmo dia.

Chapecoense 2 x 1 Coritiba

O Coritiba foi a Santa Catarina na noite deste sábado, 9, e estreou com derrota no Brasileiro. O time paranaense perdeu por 2 a 1, de virada, para a Chapecoense. O Coritiba abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo, com o atacante Rafhael Luccas em confusão na área da Chapecoense após cobrança de escanteio.

Publicidade

No entanto, o time da casa reagiu rápido e empatou ainda no primeiro tempo. Aos 30 minutos, o volante Elicarlos deixou tudo igual em chute de fora da área. E na etapa final, veio a virada com o atacante Roger, de cabeça, aos 20.

Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Grêmio, no dia 16. Na mesma data, a Chapecoense enfrenta o Corinthians em Araraquara, no interior paulista, devido a uma punição do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) à equipe alvinegra.

Fluminense 1 x 0 Joinvile

Publicidade

Foi sofrido, mas o Fluminense conseguiu vencer na estreia do Brasileirão. Com um a mais desde a metade do primeiro tempo, o Tricolor só conseguiu furar o bloqueio do Joinville no fim da partida. Vinícius, que entrou na etapa final, deu os três primeiros pontos ao clube das Laranjeiras.

Na próxima rodada, o Tricolor Carioca vai enfrentar o Atlético-MG, no Mané Garrincha, no domingo, 17, às 16 horas. Já a equipe de Santa Catarina recebe o Palmeiras, no mesmo dia, às 18h30.

Grêmio 3 x 3 Ponte Preta

Publicidade

Na primeira partida do Brasileirão disputada às 11 horas, Grêmio e Ponte Preta empataram por 3 a 3, em Porto Alegre, neste domingo. O horário é novidade para jogos das primeiras nove rodadas do campeonato, conforme anunciado pela CBF na última quinta-feira, 17, e teve adesão de 13.164 – a Arena do Grêmio tem capacidade para 60.540 pessoas. A ideia de fazer jogos neste horário do domingo partiu do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, que vê como boa opção para os torcedores. Anteriormente, só a partida deste domingo estava agendada para acontecer mais cedo. Na última quinta-feira, a CBF mudou a tabela do campeonato e anunciou que Vasco, Palmeiras, Santos, Internacional, Cruzeiro e Atlético-MG também jogarão às 11 horas.

O Grêmio abriu o placar com dois gols de Yuri Mamute. Já na segunda etapa, a Ponte empatou. Matías Rodríguez colocou os donos da casa mais uma vez na frente. Mas, no último lance do jogo,  os visitantes igualaram mais uma vez o placar, o que irritou os torcedores gremistas.  Renato Cajá, Rildo e Diogo Oliveira marcaram para a Ponte Preta.

Publicidade

Yuri Mamute marcou dois gols na estreia do Grêmio no Brasileirão
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

São Paulo 2 x 1 Flamengo

O São Paulo jogou com equipe mista e venceu o Flamengo por 2 a 1 na tarde deste domingo, 10, no Morumbi, pela primeira rodada do Brasileirão. O jogo marcou o confronto entre o interino Milton Cruz e o aniversariante Vanderlei Luxemburgo, um dos que ouviu proposta para suceder Muricy Ramalho. Milton armou o time da casa sem alguns dos principais titulares, priorizando o confronto contra o Cruzeiro, pela Copa Libertadores. Mas teve de acionar Pato e Ganso para vencer, com gols de Luis Fabiano e do próprio Pato. 

O São Paulo se arrumou depois de início desorganizado, mas a melhora passou diretamente pela entrada Alexandre Pato. O atacante, que vive fase muito boa, criou a jogada do primeiro gol instantes após entrar em campo e, depois, marcou o segundo gol após receber excelente passe de Ganso. 

Cruzeiro 0 x 1 Corinthians

Cruzeiro e Corinthians entraram em campo na Arena Pantanal, em Cuiabá, com as atenções voltadas para a Copa Libertadores e quem levou a melhor foi o time alvinegro por 1 a 0, na abertura do Campeonato Brasileiro. 
Precisando de vitórias contra o São Paulo e o Guaraní-PAR, respectivamente, na próxima quarta-feira, 13, as equipes treinadas por Marcelo Oliveira e Tite foram escaladas com vários reservas e apresentaram nítido desentrosamento. 

Na próxima rodada, o Corinthians recebe a Chapecoense, no sábado, em Araraquara, e o Cruzeiro visita o Santos.  

Atlético-PR 3 x 0 Inter

Após uma má campanha no Campeonato Paranaense, o Atlético-PR surpreendeu o Internacional e, jogando em casa, venceu a partida por 3 a 0 neste domingo, 10, pela estreia do Campeonato Brasileiro.  O gol não demorou a sair. Aos 15 minutos, o atacante Walter recebeu cruzamento de Marcos Guilherme e, de primeira, chutou para fazer o primeiro gol da equipe do Paraná na competição. Na volta do intervalo, o técnico Diego Aguirre colocou Alex e Valdivia em campo para tentar o empate, no entanto, quem marcou foi o Atlético. Aos 19 minutos, Walter sofreu pênalti, Felipe bateu e ampliou o marcador. Logo depois, aos 24, Paulão fez contra e fechou o placar.

Na próxima rodado o Atlético-PR enfrenta o Goiás no sábado, 16. Já o Internacional recebe o Avaí no domingo, 17.

Inter começou com derrota no Brasileirão em Curitiba
Foto: Alexandre Lops/Internacional

Sport 4 x 1 Figueirense

Único time do Nordeste na Série A, o Sport estreou na Campeonato Brasileiro com goleada de 4 a 1 sobre o Figueirense neste domingo, 10, na Ilha do Retiro, no Recife. O grande destaque da partida foi o veterano meia Diego Souza, que marcou duas vezes no segundo tempo. Régis e Matheus Ferraz completaram o placar para o time rubro-negro. Já o Figueirense só saiu do zero graças a um gol contra de Renê.

Agora, o Sport se prepara para enfrentar a Chapeconse, quarta-feira, 13, também no Recife, pela Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, o próximo adversário é o Flamengo, domingo, 17, no Rio. Já o Figueirense tem clássico catarinense contra o arquirrival Avaí, quarta, também pela Copa do Brasil. Depois, pelo Nacional, recebe o Vasco, domingo.

Vasco 0 x 0 Goiás

Tanto Vasco quanto Goiás foram campeões estaduais em 2015, mas a partida deste domingo foi uma prova de que essas competições não são bons parâmetros para o Campeonato Brasileiro . Os dois times fizeram um jogo muito feio em São Januário, que terminou 0 a 0 e certamente diminuíram as expectativas de seus torcedores, que estavam em alta.

Nesta quarta-feira, os times vão se voltar para a Copa do Brasil e terão pedreiras pela frente. O Goiás perdeu para o surpreendente Independente de Tucuruí no jogo de ida, por 1 a 0, e agora vai decidir em casa. Já o Vasco iniciará o duelo com o Cuiabá, que vem de título da Copa Verde.

Já no Campeonato Brasileiro o próximo desafio do Vasco será enfrentar o Figueirense, fora de casa no domingo. Um dia antes, o Goiás estreará no Serra Dourada contra o Atlético-PR.

Avaí 1 x 1 Santos

Mais uma vez a torcida santista não pôde comemorar uma vitória da equipe na estreia do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o atual campeão paulista empatou com o Avaí por 1 a 1, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Com o empate, o Santos completou dez anos sem vencer na estreia do Brasileiro. Desde 2005, o time não ganha na primeira rodada do Brasileiro – são sete empates e três derrotas.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.