Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio de Janeiro

Após reunião, Flamengo decide pela demissão de Vanderlei Luxemburgo

Após dez meses na Gávea, Vanderlei Luxemburgo foi demitido. Ele já havia passado pelo Flamengo em 1991, 1995 e entre 2010 e 2012. No total, são 245 jogos como técnico rubro-negro, 127 vitórias, 67 empates e 51 derrotas. Conquistou o Carioca em 2011. O ex-atacante Deivid, auxiliar de Luxemburgo, e Antônio Mello, preparador físico e fiel escudeiro do treinador, também devem sair. 

Desde junho do ano passado, foram 59 jogos. A campanha foi de 34 vitórias, 11 empates e 14 derrotas. Apesar de salvar o Flamengo do rebaixamento no Brasileirão, a equipe foi eliminada pelo Vasco na semifinal do Carioca deste ano e iniciou a competição nacional com um ponto em três jogos. O auxiliar Jayme de Almeida deve assumir o cargo de forma interina.

O contrato era válido até dezembro e a multa rescisória estipulada em R$ 400 mil. A informação foi confirmada oficialmente pelo clube através de seu site, em nota publicada às 21h50. Confira: “Vanderlei Luxemburgo não é mais treinador do Flamengo. Ele deixa o cargo após dez meses à frente da equipe de futebol. A diretoria agradece ao técnico pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade de sua carreira“.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.