Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Escândalo

CBF entrega contratos investigados pelos EUA ao Ministério Público

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou no fim da tarde desta quinta-feira, 28, que entregou espontaneamente ao Ministério Público Federal contratos que são alvos de investigação do Departamento de Justiça dos EUA. Os documentos são o acordo da entidade com a Nike, para fornecimento de material esportivo e patrocínio, e com as empresas de marketing esportivo Traffic Sports e Klefer para comercialização dos direitos da Copa do Brasil até 2022, torneio de clubes que a CBF organiza anualmente.

Segundo o comunicado, os documentos foram protocolados e endereçados ao procurador-chefe do Ministério Público Federal do Rio, Lauro Coelho Júnior. A Justiça dos EUA investiga pagamento de propina das empresas de marketing esportivo a altos dirigentes da CBF para o acerto dos contratos citados.

Ex-presidente da CBF de março de 2012 a abril de 2014, José Maria Marin é citado nominalmente nos documentos divulgados pelos EUA e está preso na Suíça. Há indícios de que os outros dois altos dirigentes são Marco Polo Del Nero, atual presidente da entidade, e Ricardo Teixeira, que comandou a CBF de 1989 a 2012.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.