Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Agiu rápido

Oswaldo de Oliveira é confirmado como novo técnico do Flamengo

ATUALIZADO ÀS 16h45

Menos de quatro horas depois de aceitar o pedido de demissão de Cristóvão Borges, a diretoria do Flamengo confirmou quem será o seu substituto. Trata-se de Oswaldo de Oliveira, que começou o Brasileirão à frente do Palmeiras, mas acabou dispensado do clube paulista no início de junho.

Favorito da diretoria para assumir o clube já em maio, quando Vanderlei Luxemburgo foi demitido, Oswaldo de Oliveira chegou ao Ninho do Urubu por volta das 15h40 desta quinta-feira, 20, acompanhado do presidente Eduardo Bandeira de Mello, e foi apresentado ao elenco rubro-negro.

Publicidade

A apresentação oficial será realizada no final da tarde desta quinta. Oswaldo de Oliveira vai comandar o Flamengo pela segunda vez. Em 2003, ele treinou a equipe em 18 partidas, conquistando apenas sete vitórias. Devido ao atraso de salários, Oswaldo pediu para sair do cargo, sendo substituído na época pelo seu irmão, Waldemar Lemos.

Menos de três meses

Durou pouco menos de três meses o trabalho de Cristóvão Borges no comando técnico do Flamengo. O treinador não resistiu à pressão externa e interna e pediu demissão do cargo, um dia após a derrota para o rival Vasco no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, disputado no Maracanã.

Publicidade

Cristóvão havia sido contratado pela diretoria rubro-negra para substituir Vanderlei Luxemburgo no final de maio. Em 19 jogos à frente da equipe, o retrospecto deixou a desejar. Foram oito vitórias, dois empates e nove derrotas. Conforme informou o clube, a decisão foi tomada “em comum acordo” com o treinador. “O Flamengo lamenta a saída de Cristóvão, embora reconheça que os resultados não tenham sido esperados, o que não pode ser atribuído exclusivamente a ele”, comunicou.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.