Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Seleção

Alisson comemora oportunidade de trabalhar ao lado do ídolo Taffarel

Aos 22 anos, Alisson vive um momento especial em sua curta carreira. Convocado pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira, o goleiro do Inter está tendo a oportunidade de trabalhar com aquele que é seu maior ídolo no futebol, Cláudio Taffarel, que atualmente é preparador de goleiros do Brasil.

Alisson não chegou a ver o ídolo em ação. Mesmo assim, reconhece a importância de Taffarel no furebol. “Ele era o ídolo do meu pai e do meu irmão. Eu ouvia aquele nome desde pequeno, sem saber direito quem era. Aos nove anos, quando comecei a jogar futebol, comecei a entender a importância dele”, comentou, em entrevista ao site da CBF.

O arqueiro colorado também contou que desde que ingressou nas categorias de base do Inter, os preparadores de goleiros citavam Taffarel como o exemplo a ser seguido na posição. Ele disse que escolheu atuar como goleiro porque achava bonita a posição. O que começou como brincadeira acabou virando coisa séria, à medida em que foi crescendo e subindo de categoria. “Fui aprendendo como é dura a realidade de um goleiro. Temos que treinar, e treinamos muito mais que todos”, disse.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.