Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futebol

Seleção Brasileira disputará amistoso contra o Chile em Londres

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira, 30, que a Seleção Brasileira jogará amistoso contra o Chile às 11 horas (de Brasília) do dia 29 de março. No Emirates Stadium, casa do Arsenal, o time canarinho chegará à sequência de oito partidas longe do Brasil após protagonizar vexame na Copa do Mundo. O reencontro entre Brasil e Chile será nove meses após o embate das oitavas de final do Mundial. Na ocasião a equipe de Felipão não saiu do empate em 1 a 1 no tempo normal, levou bola na trave na prorrogação e precisou da disputa de pênaltis para eliminar Alexis Sánchez, Eduardo Vargas e cia.

O amistoso contra a seleção chilena será quatro dias depois do duelo com a França, a ser jogado em Paris. Será a sétima visita da Seleção ao estádio do Arsenal, local onde jogou anualmente entre 2006 e 2011, e a venda de ingressos dá prioridade aos torcedores do clube inglês. Quanto aos residentes do Brasil que quiserem ver a Seleção, tudo indica que precisarão esperar um bom tempo. A equipe não joga no País desde a amarga campanha na Copa do Mundo do último ano. Após ser eliminada para a Alemanha com revés de 7 a 1, perdeu também a disputa pelo terceiro lugar, por 3 a 0 para a Holanda.

Desde então foram seis amistosos, em turnê por Estados Unidos, China, Cingapura, Turquia e Áustria. Os dois amistosos confirmados em 2015 tem como objetivo a preparação para a Copa América. O Brasil estreia contra o Peru em 16 de junho, desta vez no Chile, país-sede desta edição do torneio continental.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.