Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Libertadores

Cruzeiro estreia com empate sem gols na altitude de Sucre

O Cruzeiro iniciou sua campanha na Copa Libertadores de 2015 com um empate sem gols, fora de casa, contra o Universitario de Sucre nesta quarta-feira, 25. O clube mineiro busca o terceiro título na competição e é o grande favorito para avançar às oitavas de final no Grupo 3. Os outros dois integrantes do grupo, Huracán e Mineros de Guayana, também empataram na primeira rodada por 2 a 2. Portanto, os quatro times somam um ponto. O Cruzeiro disputa a segunda rodada da Libertadores na próxima terça-feira (3) diante do clube argentino no Mineirão.

A partida contra o Sucre foi disputada 2.800 metros acima do nível do mar. O time boliviano teve chances de abrir o placar no primeiro tempo, através de cruzamentos para Castro e Palavicini. No entanto, os atacantes desperdiçaram a maioria das oportunidades e Fábio fez defesas importantes quando as finalizações eram certeiras. O goleiro retornou à equipe após se recuperar de uma lesão no joelho.

O Cruzeiro parou de tentar lançamentos para a área no segundo tempo e começou a arriscar chutes de fora da área. Porém, o Sucre continuava com melhor pontaria e exigiu que Fábio trabalhasse bastante. O treinador Marcelo Oliveira apostou na entrada dos atacantes Judivan e Joel, mas o último foi expulso aos 38 minutos ao dar um carrinho frontal em Cuesta. Nos últimos instantes, o Cruzeiro recuou e o clube boliviano tentou sem sucesso o gol da vitória.

Publicidade

O próximo compromisso do Cruzeiro é neste sábado, 28, diante do Tupi, em Juiz de Fora, pelo Campeonato Mineiro. O clube comandado por Marcelo Oliveira é o líder do torneio estadual, com 10 pontos, ao lado do América-MG.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.