Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Copa Libertadores

Com gol de Elias, Corinthians bate o atual campeão San Lorenzo em estádio vazio na Argentina

O Corinthians fez a pior partida oficial no ano na noite desta quarta-feira. Sem torcida na Argentina, a equipe de Tite sofreu contra o San Lorenzo e viu o atual campeão da Libertadores criar várias chances de marcar na partida. O “time do Papa”, entretanto, sofreu com graves erros de finalização e viu os paulistas conseguiram importante vitória no “grupo da morte” da Libertadores. Com um misto de sorte e competência – inclusive no gol – os brasileiros venceram por 1 a 0, salvos por Elias, e se tornaram líderes do Grupo 2.

A partida foi disputada sem a pressão da torcida do San Lorenzo no El Nuevo Gasometro. Por punição da Conmebol, a equipe argentina não pode contar com fãs nas arquibancadas. O fato atípico fez jogadores e técnicos se ouvirem a todo o tempo, mas também aumentou os erros de passes dos dois times, por causa da “falta de concentração” sem torcida, mencionado pelos técnicos antes do duelo. Em muitos momentos, jogadores se “desligavam” do confronto.

Durante o jogo, Tite ainda perdeu Renato Augusto, lesionado e foi obrigado a colocar Cristian na vaga, liberando mais Elias. Mais para frente, ainda viu Mendoza se machucar, e colocou Petros. Em um segundo tempo mais parado, o San Lorenzo por pouco não abriu o placar em finalização de Matos na trave após linda jogada dos argentinos.

Publicidade

O confronto era difícil para os corintianos, mas Elias era um dos melhores em campo. E foi dos pés do meio-campista que saiu o primeiro gol do jogo, aos 20min, com um misto de habilidade e sorte. O San Lorenzo ainda teve oportunidades de empatar, mas parou em Cássio e em erros de finalização. O confronto terminou com pequena confusão entre atletas dos dois times na saída. 

Os corintianos sobem para seis pontos, na liderança do Grupo 2 – San Lorenzo e São Paulo têm 3 pontos cada. Agora, o time alvinegro volta a campo pelo torneio em 17 de março, uma terça-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Danubio, no Uruguai. O San Lorenzo terá duelo decisivo contra o São Paulo, no Morumbi, no dia seguinte, às 22 horas.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.