Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Histórico

Guaraní segura pressão, elimina Racing e avança às semifinais da Libertadores

Na noite desta quinta-feira, 28, foi definido o adversário do River Plate nas semifinais da Copa Libertadores da América. Trata-se do surpreendente Guaraní, do Paraguai. Atuando no estádio Presidente Perón, o popular Cilindro, em Avellaneda, os aurinegros seguraram o empate sem gols com o Racing e avançaram de fase na competição. O jogo foi muito disputado, com direito a pênalti desperdiçado pela equipe paraguaia no final do 1º tempo. Ibañez saiu do banco de reservas – pois o titular Saja foi expulso – para defender a penalidade.

No duelo de ida, disputado no Defensores del Chaco, em Assunção, houve vitória mandante por 1 a 0, com gol de Julián Benítez. Os paraguaios também foram responsáveis por eliminar o Corinthians, nas oitavas, com o marcador agregado de 3 a 0. Na edição passada, o principal torneio de clubes sul-americanos também contou com uma surpresa do país guarani: o Nacional, vice-campeão. O Tricolor acabou perdendo o troféu para o San Lorenzo.

Como avançou ao mata-mata sendo o clube de pior retrospecto, o River Plate, responsável por eliminar o Cruzeiro, decidirá a vaga fora de Buenos Aires. Na outra semifinal, o Internacional mede forças com o Tigres, do México, fazendo o primeiro jogo em casa, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.