Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Copa América

Invictos, Chile e Argentina decidem a Copa América neste sábado

O Estádio Nacional, em Santiago, recebe hoje a grande final da Copa América. As duas seleções invictas na competição, Chile e Argentina, vêm embaladas para o confronto que decide o título – que é de grande importância para ambas equipes. Os anfitriões, que eliminaram o Peru por 2 a 1 na semifinal, buscam o primeiro troféu da história. Já os argentinos, que aplicaram a histórica goleada de 6 a 1 no Paraguai, não vencem competição alguma há 22 anos e querem compensar a final perdida na Copa do Mundo.

Apesar de jogar em casa, o técnico do Chile, Jorge Sampaoli, reconhece a grandeza do rival, mas valoriza o trabalho da seleção chilena. “Vamos enfrentar um grande adversário, o vice-campeão mundial, que atropelou o Paraguai nas semifinais e que conta com os melhores jogadores do mundo. Porém, o Chile chegou a esta decisão por méritos e estamos preparados para o que vier pela frente. O título é nosso limite”, assegurou o comandante.

O treinador escalou Jorge Vargas na zaga, para substituir o suspenso Gonzalo Jara. Porém, na lateral esquerda a alteração não foi tão simples assim. As características defensivas de Miko Albornoz, titular contra o Peru, atrapalharam a construção de jogadas. O atacante Jean Beausejour, que já foi improvisado no setor, é uma das opções, assim como Eugenio Mena. “Respeitamos todo mundo, mas não tememos ninguém”, pontuou o goleiro Claudio Bravo. “Nunca chegamos a um torneio como favoritos e isso está mexendo com nossos brios. A entrega em campo vai ser total e tenho convicção de que a torcida jogará junto com nosso time”, assegurou.

Publicidade

Título para esquecer a Copa do Mundo

Mesmo otimista, o Chile enfrenta a Argentina, que tem em seu elenco um dos melhores jogadores do mundo ,Lionel Messi, e craques como Mascherano e Dí Maria. Estes nomes, junto com o restante da equipe, buscam minimizar o fracasso na final da Copa do Mundo e quebrar o jejum de mais de duas décadas. “Seria incrível ganhar esse título pela seleção argentina. A Copa América nunca foi tão equilibrada e vou fazer o possível para ganharmos”, prometeu o camisa 10.

Os Hermanos entram em campo com formação similar a que goleou o Paraguai, exceto por uma alteração. O zagueiro Ezequiel Garay retorna à titularidade no lugar de Martín Demichelis. Na semifinal, o defensor sofreu com um problema estomacal e não teve condições de jogar. Assim como Sampaoli, o técnico Gerardo Martino também enalteceu os rivais, destacando a agressividade chilena em campo, mas deixou claro que seus comandados vão fazer de tudo para erguer o caneco. “O Chile tem um time técnico, mas que não deixa de ser aguerrido. Joga fechado em setores e se torna complicado. Normalmente complica os adversários e nunca teve uma geração tão talentosa. Mas a Argentina chegou até aqui pensando e dar o salto mais alto possível, que é ser campeão”, completou.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
CHILE X ARGENTINA

CHILE

Claudio Bravo, Mauricio Isla, Gary Medel, José Rojas e Jean Beausejour (Eugenio Mena); Marcelo Díaz, Charles Aránguiz, Arturo Vidal e Jorge Valdivia; Eduardo Vargas e Alexis Sánchez. Técnico: Jorge Sampaoli

Publicidade

ARGENTINA

Sergio Romero, Pablo Zabaleta, Nicolás Otamendi, Ezequiel Garay (Demichelis) e Marcos Rojo; Javier Mascherano, Lucas Biglia e Javier Pastore; Lionel Messi, Ángel Di María e Sergio Agüero. Técnico: Gerardo Martino

Publicidade

Local: Estádio Nacional, em Santiago (Chile)
Data: 4 de julho de 2015 (sábado) 
Horário: 17h (de Brasília) 
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia) 
Assistentes: Alexander Guzmán (Colômbia) e Cristian de la Cruz (Colômbia)

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.