Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Ascensão

Assaf vence a segunda seguida e cresce na Série Ouro de Futsal

Apesar da temporada irregular, a Assaf fechou o primeiro turno da Série Ouro do Campeonato Gaúcho de Futsal em ascensão! Após vencer o Cachoeira por 3 a 2 em casa, a equipe visitou a Afusca em Cachoeirinha e conquistou uma grande e importante vitória. Com boas atuações de Rafinha, Bruno e Zé Antônio, o time santa-cruzense venceu por 6 x 4, chegou aos 14 pontos e se aproxima da zona de classificação para a próxima fase, em 10º lugar. Já os mandantes, mesmo tendo equilibrado a partida na primeira etapa, demonstraram muitas falhas defensivas e seguem com quatro pontos na lanterna da competição.

Os gols da Assaf foram marcados por Rafinha, Zé Antônio, Bruno — duas vezes cada. Já a Afusca saiu na frente com Luís Gustavo e descontou com Ragner (dois gols) e João. A Assaf, agora com 14 pontos, visita o América, de Tapera, no próximo sábado, às 20 horas. Já a Afusca, lanterna com quatro pontos, abre o segundo turno novamente em casa contra a Assoeva.

O jogo

Publicidade

A Assaf começou melhor na partida mas, em um contra-ataque, sofreu um gol logo no segundo minuto. Luís Gustavo abriu o placar para a Afusca. O time santa-cruzense pressionou tanto, exigindo ótimas defesas do goleiro Cláudio, que chegou ao empate ainda na primeira etapa. Rafinha fez o dele aos 15 minutos.

No segundo tempo, uma chuva de gols. A Assaf começou com tudo, virando com Bruno e ampliando com Zé Antônio antes mesmo dos três minutos. Ragner descontou para a Afusca logo na sequência e, aos 4, o artilheiro Rafinha fez o 4 x 2 para a Assaf. Aos 8, Bruno fez mais um para Assaf, ampliando a vantagem da equipe santa-cruzense.

Ragner, outra vez, diminuiu a diferença no placar aos 10. O goleiro-linha João fez o quarto dos mandantes aos 16 minutos. Mas, quando a situação parecia ficar dramática para o Tricolor, o capitão Zé Antônio fechou a vitória no finalzinho do duelo com um golaço, Afusca 4 x 6 Assaf.

Publicidade

O artilheiro Rafinha, que marcou onze gols nos últimos quatro jogos, lamentou as chances perdidas ainda na primeira etapa. “A equipe cresceu muito nas últimas rodadas da Série Ouro. Vamos seguir trabalhando para fazer um segundo turno ainda melhor”, afirma. Já o capitão Zé Antônio destacou o bom jogo, ressaltando que ainda é necessário corrigir alguns erros. “Apenas lamento que o capitão deles não soube perder e tentou criar confusão após o término da partida. Mas a nossa equipe fez um bom trabalho, tem superado as dificuldades e conquistado importantes vitórias”, valoriza.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.