Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série Ouro

Assaf perde para Asif e segue fora da zona de classificação

Jogando fora de casa, a Assaf não conseguiu vencer a Asif, de Ibiruba, na noite deste sábado, 25, pela 15ª rodada do Campeonato Gaúcho de Futsal Série Ouro. A equipe, que vinha de dois empates, contra o Tapera e a AGF,perdeu por 3 a 1 para a equipe de Ibirubá e se manteve em nono na tabela de classificação, com 16 pontos, cinco a menos que o Cachoeira, em oitavo, último da zona de classificação para a próxima fase.  

Para a partida, Choco teve os desfalques de William Budi, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Tiago Leal, com dores no joelho. Além dos desfalques, a equipe de Santa Cruz enfrentou outra dificuldade: a pressão da torcida adversária. Mais de 800 torcedores se fizeram presentes para apoiar a equipe de Ibirubá, em terceiro na Série Ouro, transformando o ginásio em um verdadeiro caldeirão. 

Com apoio vindo da arquibancada, a equipe da casa correspondeu dentro das quatro linhas. Assim, o time de Ibirubá abriu o placar nos minutos iniciais de jogo, com Fabiano. Foi dele também o segundo tento do time da casa, ainda aos cinco minutos da primeira etapa. O jogador se consagrou o nome do jogo ao se desvencilhar da marcação e anotar o terceiro gol da Asif, levando os torcedores à loucura. 

Publicidade

No final do primeiro tempo, a Assaf conseguiu diminuir a diferença. Bruno Reis foi derrubado e o árbitro assinalou pênalti. Coube ao goleador da equipe de Santa Cruz, Rafinha, converter. Após o retorno do vestiário, o Tricolor se mostrou mais organizado, buscando o gol e acertando a marcação. No entanto, não foi o suficiente para conseguir um empate e o placar terminou em 3 a 1. 

Ao fim da partida, o goleiro Daltron lamentou as chances perdidas. “Nós buscamos o empate, mas eles foram superiores. Nosso primeiro tempo foi ruim, mas a segunda etapa foi de bom tamanho. Crescemos no jogo, mas não conseguimos ser efetivos”, ressaltou. O capitão Zé Antônio também destacou a melhora no desempenho do time na etapa final. “A equipe mostrou que tem potencial na segunda etapa, mas aí já era tarde demais”, completou.

Na próxima rodada, a Assaf enfrenta o Atlântico. 

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.