Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série Ouro

Assaf é goleada pelo Teutônia e vê classificação mais distante

A Assaf tinha um difícil desafio na noite deste sábado, 8, no Ginásio da Água, em Teutônia. A equipe comandada por Choco entrou em quadra precisando de uma vitória para continuar sonhando com a classificação para a segunda fase da Série Ouro. No entanto, não conseguiu cumprir a meta. O time santa-cruzense foi goleada por 5 a 1 pela ASTF e fica em uma situação complicada no campeonato, já que perdeu todas as cinco partidas do returno. Com o resultado, a Assaf segue na 11ª colocação, com 16 pontos, e fica com poucas chances de conseguir se classificar para a próxima fase. O próximo compromisso é dia 18, contra o Bento Futsal. 

Rafinha, vice-artilheiro da competição, com 18 gols, era dúvida para o duelo no Vale do Taquari. No entanto, o jogador, que não treinou durante a semana em razão de um problema no tornozelo direito, foi reavaliado e participou do confronto, ainda que não estivesse nas condições ideais. Pelo lado do Teutônia, Moruga também tinha um desfalque importante. Dionízio, com dores no tornozelo, ficou de fora da partida e foi substituído por Tapejara, que defendeu o Tricolor de Santa Cruz na última temporada. 

A Assaf começou a partida buscando o ataque. Nos primeiros dois minutos, o time de Santa Cruz pressionava os donos da casa, criou duas oportunidades, mas não conseguiu balançar as redes. Já o Teutônia não desperdiçou a chance de abrir o marcador. Aos três minutos, no primeiro avanço da equipe, Karoque, pela direita, aproveitou que o goleiro Daltro saiu mal, e finalizou. 1 a 0 para o ASTF! 

Publicidade

Após o lance do gol, a Assaf voltou a comandar a partida. Ainda assim, não conseguia reverter a superioridade em quadra em resultado no placar. Aos 10 minutos, a equipe visitante criou uma chance, com Jé. O jogador, marcado por dois, finalizou mal e Bilica não teve dificuldades para defender. 

Enquanto a Assaf desperdiçava chances,  a ASTF era efetiva e aumentou a diferença aos 16 minutos. Alfinete, sem marcação, avançou pela direita e não teve dificuldades para completar e fazer o segundo dos donos da casa. O terceiro gol não demorou muito para acontecer. O goleiro Bilica lançou bem e a bola sobrou dentro da área da Assaf. Thiago Paz, livre de marcação, só precisou fazer o giro e empurrar pra dentro. 3 a 0 ASTF!

Na volta do intervalo, Choco optou por jogar com goleiro-linha para tornar a equipe mais ofensiva. No entanto, a estratégia não deu certo, já que a equipe não conseguia finalizar e esbarrava no bom desempenho de Bilico. O Teutônia, por sua vez, aproveitava as falhas do time de Santa Cruz, que viu a diferença no placar aumentar aos 12 minutos. Alfinete roubou a bola na intermediária, avançou, ficou cara a cara com o goleiro e concluiu sem dificuldades, fazendo 4 a 0. No lance seguinte, aos 13, a ASTF transformou o resultado em goleada. Em um erro de passe do Tricolor santa-cruzense, Luís Magno roubou a bola e, na saída de Daltro, mandou para o fundo da rede. 

Publicidade

Com o resultado, Choco optou por começar a poupar os jogadores mais importantes, já de olho na próxima partida. E foi com um dos reservas que a Assaf saiu do zero. Aos 14 minutos, Xitão fez um golaço. Renan lançou, ele matou no peito, ajeitou e chutou por entre as pernas do goleiro. No entanto, não deu mais tempo para reverter o resultado. 

Ao fim da partida, Choco elogiou os jogadores mais jovens, que assumiram a equipe nos minutos finais. “Não chegamos no gol no primeiro tempo. No segundo tempo, tentei um goleiro-linha e também não deu. Então decidi tirar os jogadores importantes e poupá-los. Tem que ter consciência, ver o placar. Os meninos não jogaram mal. Mérito deste resultado é do goleiro deles. Toda vez que chegamos, ele foi bem”, explicou. 

David Leonardo concordou que a equipe ficou em uma situção complicada, mas destacou que a cliassificação ainda é possível. “Eu ainda acredito. Hoje o time não veio 100%. E eles jogaram nos nossos erros e transformaram em gols”, comentou. 

Publicidade

SÉRIE OURO

TEUTÔNIA 5 X 1 ASSAF

Data: 8 de agosto de 2015
Horário: 20 horas
Local: Ginásio da Água, em Teutônia
Arbitragem: Carlos César Quaresma da Silva e Jairo Pinheiro
Cartões amarelos: Tapejara (Teutônia), Bruno (Assaf), Rafinha (Assaf), Karoque

Publicidade

ASSAF: Daltro, Zé Antônio, David Leonardo, Rafinha, Thiago Leal
Entraram: Bruno, Jé, William Bud, Xitão, Luiz Felipe, Renan
Técnico: Choco

TEUTÔNIA: Bilica, Alfinete, Tapejara, Biel, Karoque
Entraram: Alberto, Lelê, Gauchinho, Zé Carlos, Thiago Paz, Luis Magno
Técnico: Moruga

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.