Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Centro Serra

Vento forte causa prejuízos à região

A região Centro Serra foi atingida por fortes ventos e chuva na tarde deste sábado, 20, por volta das 17h30. O temporal durou cerca de 15 minutos e deixou marcas desagradáveis em várias cidades da região. Em Sobradinho muitas árvores e postes caíram, danificando a rede elétrica. Toda a área urbana ficou sem energia até às 8h deste domingo, sendo que em alguns pontos a alimentação ainda não foi restabelecida. Arroio do Tigre também sofre com a falta de energia. Moradores reclamam que os alimentos estão descongelando e estragando dentro de refrigeradores.

Já na entrada para Linha Carijinho, interior de Sobradinho, a propriedade de Bruno Kegler, 65 anos, foi severamente danificada. O vento forte derrubou um galpão de dois andares e destelhou um forno de estufa LL. No galpão havia cerca de 320 arrobas de fumo seco, além de um trator e outros implementos agrícolas. Na estufa, havia em torno de 50 arrobas. Bruno, muito emocionado, disse que o vento durou cerca de dois minutos apenas. “Foram dois minutos de vento muito forte. Ouvimos só o barulho de tudo caindo”, contou. A estimativa é de que os prejuízos girem em torno de R$ 90 a R$ 100 mil.

Em Agudo, o temporal de sábado causou uma série de destelhamentos, danos em postes e fiação elétrica em várias partes da cidade e interior. Muitas  lavouras de fumo foram danificadas pela queda de granizo e vento forte. A chuva somou mais de 120mm.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.