Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estado

Mais de um milhão de alunos encerram as atividades nesta sexta

Encerra-se nesta sexta-feira, 19, o ano letivo de 2014 nas 2.570 escolas da rede estadual no Rio Grande do Sul. São 1.050.000 alunos e 78 mil educadores que entram em período de recesso escolar. O ano de 2014 se destacou pela integralização do ciclo de reestruturação curricular do Ensino Médio, que começou em 2012, a reorganização do currículo das escolas de Ensino Fundamental do campo e também com o início da implantação do período integral nas escolas de Ensino Fundamental a partir das diretrizes da Lei 14.461/2014.

De acordo com a diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria da Educação, Vera Amaro, a próxima gestão receberá um trabalho de formação continuada intenso. “Foi dada continuidade ao processo de qualificação profissional dos professores com mais de 300 mil participações de professores e servidores em diferentes espaços de formação, com destaque para as reestruturações curriculares e formação em novas tecnologias educacionais”.

A recuperação física e modernização tecnológica e a compra de materiais e equipamentos também foram destaque no último ano de gestão com praticamente todas as escolas sendo beneficiadas. Em 2015, o início do ano letivo na rede estadual está previsto para o dia 26 de fevereiro.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.