Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Recall

Fabricante alerta 200 mil consumidores para troca de cabos de notebook

Os consumidores que adquiriram cabos de alimentação, de corrente alternada, no modelo LS-15, fabricados pela Lenovo Tecnologia Brasil, entre fevereiro e dezembro de 2011, estão sendo convocados para recall (substituição) desses produtos. São cerca de 200 mil cabos, comercializados entre fevereiro de 2011 a junho de 2012, vendidos com notebooks Lenovo, modelos Ideapad e Lenovo.

A informação é da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça. A campanha começou no dia 11 deste mês e, segundo a empresa, a substituição é necessária porque foi identificada a possibilidade de curto-circuito, devido à deterioração do revestimento é preciso, permitindo que a umidade entre no cabo de alimentação. Com isso, pode haver superaquecimento do cabo, o que representa riscos de queimaduras ou incêndio.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.