Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Demissões em massa

Justiça libera R$ 22,5 milhões para pagar rescisões da Iesa

A Justiça do Trabalho autorizou, na tarde desta quinta-feira, 18, a liberação de R$ 22,5 milhões para o pagamento das verbas rescisórias dos cerca de 950 trabalhadores da Iesa em Charqueadas, demitidos após a Petrobras rescindir o contrato com a empresa, no dia 18 de novembro. Segundo informações do Correio do Povo, o recurso virá justamente das contas bloqueadas da estatal. Os valores serão disponibilizados diretamente para os ex-funcionários da empresa, através de depósito bancário. Os trâmites paga o pagamento iniciarão nesta sexta-feira, 19.

A decisão, tomada pela juíza titular da Vara do Trabalho de São Jerônimo, Lila Paula Flores França, atende a um pedido do Ministério Público do Trabalho (MPT) feito na quarta-feira, 17, em reunião no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT). Também foi providenciado pelo TRT uma operação especial junto à Caixa Econômica Federal para a rápida liberação do fundo de garantia e do seguro-desemprego dos trabalhadores demitidos. A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTS) ajudará na recolocação deles no mercado de trabalho, através do Sine.

A Iesa Óleo e Gás é uma das empresas investigadas na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, e encontra-se em dificuldades financeiras após a estatal rescindir o contrato com a empresa. Por conta disso, ela, além de dispensar os 950 funcionários, afirmou não ter como arcar com os direitos trabalhistas dos ex-funcionários. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.