Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Grande do Sul

Polícia Civil investiga fraude no seguro DPVAT

A Polícia Civil gaúcha está investigando um golpe envolvendo o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT). Segundo o G1, o esquema envolve empresas que oferecem o benefício de invalidez permanente a pessoas acidentadas que não apresentam lesões graves. O pagamento é realizado mediante  laudos fraudados e uso irregular de nomes de médicos e carimbos.

O delegado Rodrigo Zucco, da 1ª Delegacia de Polícia de Canoas, que coordena a investigação, agenciadores oferecem o serviço para terceirizar o seguro obrigatório e cobram de 30% a 40% do valor total que o cliente teria a receber. Em alguns casos o DPVAT é concedido a pessoas que seguem trabalhando normalmente.

A Polícia Civil, por meio de um mandado de busca e apreensão, apreendeu documentos e computadores em uma empresa de Canoas. Além dos agenciadores, os beneficiados pelo golpe também estão sendo investigados.

Publicidade

ALERTA

O próprio site do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT) já alerta para possíveis golpes. Na página é possível encontrar dicas sobre como pedir a indenização. O pedido é gratuito, fácil e não precisa ser feito por terceiros. O texto afirma, “Quem diz que é complicado pode estar enganado ou enganando você”

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.