Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estado

Deputados aprovam redução de secretarias do governo Sartori

Por 29 votos a 14, a Assembleia Legislativa aprovou na tarde desta segunda-feira, 22, em sessão extraordinária, o projeto da reestruturação administrativa do governo estadual, proposta pelo governador eleito José Ivo Sartori (PMDB) à partir de 2015. Com isso, o número de secretarias reduz de 27 para 19. A proposta, porém, prevê apenas a extinção das secretarias, mas mantém o mesmo número de cargos em comissão.

Segundo informações do Correio do Povo, as galerias do Plenário 20 de Setembro foram tomadas por manifestantes, que protestaram contra a medida de Sartori. A principal reivindicação era contra a extinção da Secretaria de Política para as Mulheres, criada no governo Tarso Genro. Deputados da base aliada garantem que a estrutura da pasta será absorvida pelo gabinete da primeira-dama, enquanto oposicionistas dizem que a estrutura da pasta vai integrar a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.

Também foram aprovados durante a sessão projetos que acabam com o auxílio-moradia para os membros do Poder Judiciário estadual, junto com o reajuste dos subsídios para os integrantes do Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Contas do Estado. As emendas que impedem o pagamento do benefício sem que exista uma lei estadual que o defina foram apresentadas pela bancada do PT, por iniciativa do deputado Raul Pont.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.