Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tempo

MetSul alerta para período de chuva forte e temporais no Estado

Um novo período de chuva forte e alto risco de temporais iniciou nesta sexta-feira, 26, no Rio Grande do Sul. Segundo a MetSul Meteorologia, o mau tempo deve avançar até o começo do ano de 2015. “As condições voltam a ser favoráveis à chuva localmente forte a intensa com temporais isolados, alguns fortes e com potencial de estragos por vento e granizo. Não se espera situação de tempo severo com a gravidade do último sábado concentrada em um único dia, mas, sim, vários dias seguidos com ocorrências localizadas, intercaladas com momentos de melhoria e sol”, alerta a meteorologista Estael Sias.

Ainda de acordo com ela, são esperados altos volumes de chuva nos próximos dias no Estado. Na Metade Oeste, podem ser registrados acumulados de 200 a 400 milímetros em só uma semana. Nessa região, há possibilidade de alagamentos, inundações e transbordamento de rios e córregos. “O risco de enchentes em pleno verão, o que é um fato raro, é bastante real. Muitas áreas agrícolas vão ficar inundadas, com ameaça de prejuízos para as culturas de verão”, adverte Estael.

Em Porto Alegre e no Litoral Norte também há risco de chuva forte, com possíveis alagamentos, até o começo de janeiro, conforme a MetSul. No começo da próxima semana, terá sol e temporais de verão. Já entre os dias 31 de dezembro e 2 de janeiro a instabilidade se intensificará no Rio Grande do Sul, com possibilidade de tempestades que podem ser severas.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.