Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tempo

Defesa Civil monitora retorno das chuvas e ventos fortes ao Estado

As chuvas e os fortes ventos registrados nas últimas 12 horas em municípios das regiões Central, Fronteira e Serra, embora tenham causado danos locais, não determinaram o acionamento da Defesa Civil do Estado. Os problemas estão sendo resolvidos pontualmente pelos bombeiros e coordenadorias de Defesa Civil das prefeituras informou na manhã deste sábado, 27, o subchefe da Defesa Civil do Estado, coronel Ederson Silva.

Santa Maria foi o município onde as chuvas ultrapassaram 100 milímetros. Na Fronteira, as cidades de Uruguaiana e São Borja apresentaram alagamentos e residências atingidas, mas “não foi necessária a nossa intervenção”, afirmou o oficial. Devido a previsão de continuidade das chuvas nos próximos dias, a Defesa Civil mantém-se em plantão 24 horas. A coordenadoria monitora permanentemente o cenário no interior do Estado. “Se for necessária a nossa ação, estamos prontos”, acrescentou o coronel Ederson Silva.

Fornecimento de energia está normalizado

Publicidade

Na área da CEEE já foi solucionada a falta de energia elétrica verificada nesta manhã na Zona Sul de Porto Alegre, devido a problemas no transformador localizado na subestação localizada na Avenida Vicente Monteggia. O abastecimento de energia foi normalizado às 9h45 nos bairros Tristeza, Camaquã, Teresópolis, Cristal e Guarujá. A companhia está com trabalho normal das suas equipes com atendimento às questões pontuais decorrentes das chuvas. A CEEE atende 72 municípios no Estado.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.