Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Mundo

Avião da AirAsia pode estar no fundo do mar

As buscas pelo Airbus 320-200 da AirAsia que desapareceu no domingo, 28, seguem nesta segunda-feira. A aeronave voava entre Surabaya e Cingapura quando perdeu o controle com a torre de comando. Estavam a bordo 162 pessoas, entre elas 17 crianças.

Nesta manhã a imprensa internacional divulgou que um avião de reconhecimento australiano avistou um objeto no mar, que pode ser um pedaço do Airbus. Ainda não foi confirmado se é mesmo um destroço do aparelho, lixo ou qualquer outra coisa. Mas, as autoridades já trabalham com a possibilidade de que o avião tenha caído no mar. Segundo a mídia local, as autoridades indonésias disseram que o objeto avistado pelo Orion P se encontrava a cerca de 700 milhas (1.127 quilômetros) da última posição conhecida do avião desaparecido.

Indonésia, Cingapura, Malásia, Austrália e Coreia do Sul participam das operações de busca com 12 embarcações, cinco barcos e três helicópteros. Pescadores da região também estão ajudando nos trabalhos. Estados Unidos, Índia, China e Reino Unido já ofereceram ajuda.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.