Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Senai-RS tem como objetivo alcançar 250 mil matrículas em 2015

A implantação dos dois institutos de inovação e dos seis institutos de tecnologia promete fazer o ano do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) ser muito intenso no Rio Grande do Sul. “Este será um período de grande atividade para o Senai-RS. Projeto iniciado ainda em 2012 , que envolve mais de R$ 170 milhões, chega a 2015 com um percentual de realização muito significativo. Essa parceria que envolve o Senai-RS, o Departamento Nacional e o BNDES propicia que a estrutura existente no Rio Grande do Sul não apenas se mantenha atualizada tecnologicamente, como permite avanços consideráveis em projetos”, diz o diretor-regional do Senai-RS, José Zortéa.

O Instituto Senai de Inovação em Engenharia de Polímeros já está inclusive credenciado pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), o que lhe habilita a receber recursos para prospectar e executar projetos em parceria com empresas. “Essa iniciativa coloca à  disposição da indústria brasileira um enorme manancial tecnológico e de formação profissional como apoio indispensável ao desenvolvimento industrial e principalmente à melhoria da produtividade das nossas empresas”, lembra Zortéa. Além disso, o Senai-RS segue a renovação, ampliação, modernização e adequação de sua estrutura, com a inauguração de novas escolas e aquisição de equipamentos e unidades móveis. Em 2014, foram inauguradas oficialmente as unidades de Erechim, Igrejinha, São Sebastião do Caí e Horizontina e para 2015 novos espaços serão abertos.  

O diretor-regional projeta 250 mil matrículas no próximo ano, em todas as ofertas de cursos. Em 2014, foram 222 mil, sendo 42,2 mil somente de Pronatec. Neste sentido, o Programa Senai de Educação a Distância deverá ter destaque, expandindo os números de matrículas. Os serviços técnicos e tecnológicos registraram 10,03 mil atendimentos para quase 6 mil empresas e 175,6 mil horas trabalhadas. Para 2015, a  meta é 12 mil atendimentos, 6 mil indústrias e 220 mil horas trabalhadas.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.