Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estado

Defesa Civil monitora municípios atingidos pelas chuvas

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil trabalha em conjunto com as coordenadorias municipais para atender o total de 1.262 pessoas atingidas pela cheia do rio Uruguai nos últimos dias. As fortes chuvas provocaram a elevação do nível do rio e alagou diversas áreas dos municípios de Uruguaiana, Itaqui e São Borja.

De acordo com o relatório da Defesa Civil desta sexta-feira, 9, foram contabilizados até o momento 1.201 desalojados, ou seja, pessoas que estão na casa de parentes ou amigos, e 61 desabrigados, que são as que necessitaram de abrigo municipal.

“Em Uruguaina e São Borja, aos poucos as águas estão diminuindo o nível, mas para isso é preciso de três a quatro dias sem chuvas”, disse o sargento Ubiratan Santos.

Publicidade

Doações

Para ajudar os moradores que tiveram prejuízos em suas residências, a Defesa Civil está recebendo doações em todo o Estado. As pessoas devem procurar os órgãos municipais de Defesa Civil para saber a necessidade específica de cada localidade. Entre os donativos mais solicitados estão: cestas básicas; produtos de higiene; material de limpeza; lençóis e roupas.

A Central de Doações da Defesa Civil do Estado, na Capital, também está recebendo doações que podem ser encaminhadas para todos os municípios. A entrega pode ser realizada no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), na Avenida Borges de Medeiros, 1501.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.