Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Uergs recebe inscrições para curso de formação de professores não licenciados

A Uergs está com inscrições abertas para os cursos do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor). A formação é destinada a docentes não licenciados que se encontram no exercício da docência na rede pública da educação básica, cadastrados no Educacenso. Há oferta de vagas nas Unidades em Alegrete, Bagé, Cruz Alta, Osório, Porto Alegre e São Francisco de Paula.

De acordo com a coordenadora geral do Parfor na Uergs, Helena Sardagna, os docentes graduados e não licenciados podem fazer o Curso de Formação Pedagógica de Docentes. Já os docentes que não possuem graduação, poderão se inscrever no curso de Pedagogia – Licenciatura.

As pré-inscrições estão abertas até 13 de março de 2015, e devem ser feitas pela Plataforma Paulo Freire, no site http://freire.mec.gov.br/index/principal.

Publicidade

São 40 vagas para cada curso e as aulas devem iniciar em agosto de 2015. Se houver vagas remanescentes, serão aceitas matrículas de profissionais da educação, desde que estejam inscritos na Plataforma Paulo Freire e cadastrados no Educacenso. As inscrições vão até 13 de março para os cursos de Formação Pedagógica de Docentes e Curso de Pedagogia, destinados aos professores não licenciados que atuam na Educação Básica.

Confira a oferta de cursos em cada Unidade

Alegrete – Curso de Formação Pedagógica de Docentes e Curso de Pedagogia – Licenciatura

Publicidade

Bagé – Curso de Formação Pedagógica de Docentes e Curso de Pedagogia – Licenciatura

Cruz Alta – Curso de Pedagogia – Licenciatura

Litoral Norte (Osório) – Curso de Pedagogia – Licenciatura

Publicidade

Porto Alegre – Curso de Formação Pedagógica de Docentes e Curso de Pedagogia – Licenciatura

São Francisco de Paula – Curso de Pedagogia – Licenciatura

São Luiz Gonzaga – Curso de Pedagogia – Licenciatura

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.