Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Ameaça

Estado Islâmico ordena ataques no ocidente após Charlie Hebdo

A facção radical Estado Islâmico (EI) pediu, nesta segunda-feira, 26, que seus seguidores realizem novos ataques contra países do ocidente. O pedido foi feito por meio de um áudio divulgado na internet, no qual o porta-voz do EI promete “terror” aos cristãos e elogia ações feitas por jihadistas, como os atentados terroristas realizados na França no início de janeiro.

“Convocamos os muçulmanos na Europa e no Ocidente infiel a atacar ‘os cruzados’ onde quer que estejam”, disse o porta-voz do grupo, Mohamed al Adnani, no comunicado. “Nós prometemos aos cristãos que eles continuarão vivendo em estado de alerta, de terror, de medo e de insegurança. Vocês ainda não viram nada”, completou.

Na semana passada, a rede terrorista Al-Qaeda havia feito o mesmo, pedindo a jihadistas que realizem ataques contra o Ocidente. O chefe da Al-Qaeda na Península Arábica (Aqap), Nasr bin Ali al-Ansi, disse, em vídeo, que o objetivo é atingir países que são hostis aos muçulmanos. 

Publicidade

No início de janeiro, 17 pessoas morrerem em Paris por conta de uma série de atentados iniciada com o ataque feito por Said e Chérif Kouachi à redação da revista satírica Charlie Hebdo, posteriormente reivindicado pela AQAP.

Em outros ataques relacionados à ação dos irmãos Kouachi, Amedy Coulibaly, um suposto simpatizante do EI, matou uma policial e, durante um sequestro em um supermercado judaico, matou quatro reféns.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.