Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

No último dia de inscrição, Prouni registra 1,4 milhão de inscritos

Faltando poucas horas para encerrar o prazo de inscrições no Prouni, 1.408.944 estudantes se candidataram às vagas do programa, que oferta bolsas para alunos de baixa renda cursarem o ensino superior privado. O balanço parcial, até as 18h desta quinta-feira, 29, indica um volume de inscrições acima da edição do início de 2014, quando 1,25 milhão se cadastraram no sistema.

Ao todo, 63,6% das 213,1 mil benefícios disponíveis são integrais –o restante são bolsas parciais, que cobrem 50% das despesas do curso. Para participar, o estudante precisa ter participado do Enem 2014, e obtido nota acima de zero na redação e média de 450 pontos.

O candidato não pode ter diploma de ensino superior e ter uma renda familiar bruta mensal per capita de até três salários mínimos. O resultado será divulgado na próxima segunda-feira. As inscrições podem ser feitas até as 23h59 desta quinta.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.