Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brigada Militar

Operação Golfinho antecipa redução de efetivo para fevereiro

A Operação Golfinho será mantida no Rio Grande do Sul até o dia 3 de março, mas com redução de dois terços do efetivo a partir de 23 de fevereiro. As primeiras área afetadas serão os serviços administrativos e em seguida o policiamento. Os salva-vidas serão mantidos até o final da operação.

Atualmente, estão em atividade 2,6 mil servidores em áreas de segurança, policiamento e de bombeiros. A ideia, segundo o Comandante-Geral da Operação Golfinho, o coronel Alfeu Freitas Moreira, é seguir uma tendência em relação à redução de movimentação no Litoral. Como terá passado o Carnaval e começam as aulas na cidades, a estratégia é acompanhar a sazonalidade da população, que tende a deixar o Litoral nesse período.

A redução mais drástica será nos dias de semana, com um reforço nos finais de semana em função da migração de volta ao Litoral. O coronel Alfeu Freitas Moreira Justificou a medida em função do decreto do governador José Ivo Sartori de uma contenção do orçamento, mas também ao fato de que há uma exigência maior desses serviços de segurança nas cidades fora dos litoral Norte e Sul.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.