Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estado

BM divulga resultados dos primeiros 36 dias da Operação Golfinho

O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Alfeu Freitas Moreira, divulgou na tarde desta quinta-feira, 29, os resultados dos primeiros 36 dias da Operação Golfinho 2014/2015, desenvolvida no litoral norte e sul do estado e em águas internas (lagos, rios e balneários de água doce). No trabalho realizado pelos salva-vidas, coordenado pelo Corpo de Bombeiros Militares, houve um acréscimo de 18,83% no número de salvamentos nesta edição em relação ao mesmo período do ano anterior. No Litoral Norte foram realizados 882 salvamentos, no Litoral Sul, 83, e 58 em águas internas. 

A Operação Golfinho conta com os policiais militares já lotados no Litoral e o efetivo de apoio. Em relação ao mesmo período do ano passado, houve alta de 10,26% nas prisões. Também houve um aumento de 48% no número de cumprimento de mandados e de 27,78% na captura de presos foragidos. A apreensão de armas subiu 16,67%, e o recolhimento de veículos, 4,79%, números que demonstram que a BM está mais efetiva na prevenção, com a realização de mais operações e barreiras, segundo o comandante-geral. 

Ainda no Litoral Norte, na Operação Balada Segura, foram realizados 83,43% mais testes com etilômetro e registrado aumento de 63,33% no número de resultados positivos. Houve acréscimo de 46,95% no número de veículos fiscalizados, de 84,12% em veículos autuados, de 43,64% em veículos recolhidos e 107,32% nas CNH apreendidas. 

Publicidade

Foram registradas 163 infrações de trânsito por negativa do condutor em fazer o teste de etilômetro, conforme prevê o artigo 277 do Código de Trânsito Brasileiro. Já no crime de embriaguez ao volante, houve 10 prisões, 25% a mais que no mesmo período da Operação passada. No Litoral Sul foi registrado um decréscimo de 2,88% de ocorrências e aumento de 41,18% no número de foragidos recolhidos ao sistema penitenciário. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.