Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

INSS

Em protesto, servidores usam boias e roupas de praia no trabalho em POA

Para reivindicar melhores condições de trabalho, servidores do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) trabalharam nesta sexta-feira, 30, com roupas de praia e boias. A manifestação ocorreu no prédio localizado na Travessa Mário Cinco Paus, no Centro de Porto Alegre.

De acordo com o Correio do Povo, o diretor do Sindicato dos Trabalhadores Federais da Saúde, Trabalho e Previdência no Rio Grande do Sul (Sindisprev-RS), Giuseppe Finco, relatou que funcionários e segurados teriam reclamado da falta de ventiladores, ar-condicionados e bebedouro no terceiro andar do edifício.

Ainda segundo ele, não há fraldário mais na unidade. O antigo espaço foi adaptado para ser utilizado como banheiro para deficientes físicos. No entanto, ele estaria fechado esperando por conserto. 

Publicidade

A assessoria de imprensa da Previdência Social informou que a reivindicação não teria fundamento. Oscar Flores alegou que se em dias de forte calor os servidores não teriam reclamado, nesta sexta também não haveria motivos para isso, tendo em vista que a temperatura está mais baixa na Capital. Ele também afirmou que há ar-condicionado no local.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.